Descubra a melhor mídia digital para sua empresa

Descubra a melhor mídia digital para sua empresa

O marketing digital é uma excelente alternativa para empresas divulgarem seus produtos e serviços. Descubra qual a melhor mídia digital para você investir.

Em tempos de crise, o marketing digital é uma excelente alternativa para empresas divulgarem seus produtos e serviços. Com a variedade de canais disponíveis, é comum questionar qual seria a melhor mídia digital para investir. Antes de tomar qualquer decisão é necessário analisar seu mercado e traçar seus objetivos, após isto, será o momento de definir os canais de divulgação mais indicados para sua marca. Confira as dicas:

Site

Se você deseja iniciar sua divulgação on-line o primeiro passo é construir um site institucional, é importante que ele seja acessível por diferentes dispositivos.
Nele divulgue a história do seu negócio, quais serviços e/ou produtos você oferece, locais de atendimento e/ou pontos de venda, canais de atendimento ao cliente.

Quem deve utilizar: todas as empresas que estejam iniciando seu marketing digital.

Blog

O blog é uma importante ferramenta para divulgação de conteúdo, permite divulgação com baixo custo de investimento e quando seguidas as estratégias de SEO, é possível conquistar boas posições de rankeamento no Google, o que contribui para que clientes potencias conheçam a marca.
Divulgue conteúdo relevante ao seu público-alvo, como notícias, dicas, como fazer, 10 formas de.., iremos aprofundar mais em post futuro.

Quem deve utilizar: principalmente marcas que prestam serviços.

Redes sociais

As redes sociais devem complementar sua divulgação on-line, não ser sua única forma de divulgação. Se você trabalha com mais de uma rede social, o ideal é produzir conteúdo diferenciado para cada rede, tenha em vista que você pode ter o mesmo seguidor em todos os canais, se replicar conteúdo poderá perder seguidores pela divulgação massante de conteúdo. Abuse de sua criatividade e fuja do óbvio! Assim você irá obter mais destaque no seu mercado.

Google Plus

Apesar de sua importância o Google Plus ainda é pouco lembrado, para empresas possui a ferramenta Meu Negócio, com ela a empresa terá maior destaque na pesquisa do Google. Em seu perfil você poderá definir as informações de extensão de busca, como o Google Maps da empresa, horário de funcionamento, fotos internas e externas, telefone, entre outros. Além disso, você poderá integrar a conta ao seu site e melhorar sua relevância no buscador. Após a configuração você poderá manter atualizado o perfil da sua empresa no Google Plus, com informações relevantes ao seu público alvo, além disto, será possível promover Hangouts (videoconferência com áudio gratuita entre os usuários do Google) com seus clientes.

Quem deve utilizar: todas as empresas e profissionais que tenham site ou blog.

Facebook

O Facebook ainda é uma das maiores redes sociais para divulgação, mas com as constantes mudanças no algoritmo, muitas marcas tiveram o alcance orgânico de publicações prejudicado. Por isto, para divulgar seu produto ou serviço na rede invista em anúncios patrocinados, direcionando a publicação ao público-alvo para ter melhores resultados.
Importante lembrar: não crie um perfil de usuário, crie uma página. Perfis de usuários não permitem patrocínio de publicações.

Quem deve utilizar: todas as empresas e profissionais.

Instagram

É uma das redes sociais que mais crescem, a ferramenta permite rápida atualização. Divulgue fotos e vídeos relacionadas ao seu negócio, confira quais são as hashtags mais publicadas referente ao seu mercado, utilize elas e crie conteúdo para isso, publique textos curtos e com poucas hashtags. As fotos e vídeos devem ser atrativas e com pouco texto para ter maior destaque.

Quem deve utilizar: principalmente empresas e profissionais relacionados ao mercado da moda, gastronomia, eventos e quem presta serviços como nutricionistas e personal trainer.

Twitter

Muitas empresas utilizam o Twitter integrado à outras redes sociais apenas para compartilhar o conteúdo, mas ele é melhor utilizado quando as publicações possuem hashtags e marcações de marcas ou personalidades relacionadas ao seu produto/serviço. Isto permite maior interação com seu conteúdo e também o início de discussão com seu público-alvo sobre o assunto publicado.

Quem deve utilizar: todas as empresas e profissionais.

Snapchat

A rede social chegou para trazer maior privacidade para seus usuários que podem definir para quem irá o conteúdo e quanto tempo ele estará ativo, além de informar quem visualizou e quem salvou a imagem. Poucas marcas utilizam, inove, divulgue vídeos e imagens criativas do seu produto, lance promoções, mostre os bastidores da sua campanha ou empresa.

Quem deve utilizar: por ser mais utilizados no meio jovem, é mais indicado à empresas e profissionais com produtos/serviços direcionados a este público.

Youtube

Com a compra do YouTube pelo Google, os vídeos do YouTube possuem grande relevância no buscador. Dependendo do seu negócio ter um canal do Youtube atualizado com frequência irá te ajudar a adquirir novos clientes e seguidores. Você poderá elaborar vídeos como a demonstração de uso do seu produto, aproveite para usar a criatividade para chamar a atenção do seu público, para isto, pesquise e descubra os vídeos que eles estão assistindo e produza conteúdo baseado nos resultados desta pesquisa.

Quem deve utilizar: marcas de produtos e serviços que possam demonstrar seu produto, ou, promover vídeos com informações sobre o mercado.

Linkedin

É uma rede social voltada à negócios, você poderá divulgar seu trabalho ou serviço para um grupo seleto. Permite criar grupos, páginas de empresas e discussões relevantes ao seu negócio.

Quem deve utilizar: empresas business to business, profissionais de RH que buscam novos talentos, profissionais que buscam novas oportunidades no mercado.

Google Adwords

É o serviço de publicidade do Google, que permite patrocinar anúncios de texto e de banners, direcionados a palavra-chave que está sendo pesquisada.

Quem deve utilizar: empresas e profissionais que desejam alcançar a primeira posição na pesquisa do Google ou anunciar seu banner em sites relevantes ao público-alvo.

Ficou com alguma dúvida? Envie para contato@francynesoares.com.br para que eu possa te ajudar, ou acesse www.francynesoares.com.br


Fonte: Artigos Administradores / Descubra a melhor mídia digital para sua empresa

Os comentários estão fechados.