Descubra como transformar 11 dicas em 44 oportunidades de como vender mais

Descubra como transformar 11 dicas em 44 oportunidades de como vender mais

Nesse artigo você vai descobrir quais são as 11 dicas e como multiplicar por 4 cada uma delas, aumentando assim em 44 oportunidades de como vender mais

Partindo do número 11, para essa conta dar certo eu preciso multiplicar 11 vezes 4 e o resultado será quarenta e quatro (11×4=44), fique tranquilo que a matemática acaba aqui, mas agora temos três números dessa multiplicação para te mostrar nesse artigo que são 11, 4 e 44, então você vai descobrir quais são as 11 dicas e como multiplicar por 4 cada uma delas, aumentando de 11 para 44 oportunidades de vender mais.

Essa estratégia funciona para negócios que usam a internet para aumentar seu faturamento, como loja virtual, e-commerce, ou ainda para você que quer receber mais pedidos de orçamentos, no próximo tópico vamos começar pelas 11 dicas.

Conheça 11 dicas para seu negócio vender mais.

Dica #1: Apresentação do produto.

O seu produto começa na embalagem, principalmente se for presentear alguém, encontre materiais para destacar ainda mais o produto, somado a um cartão que mostre o símbolo da sua marca na mensagem.

Dica #2: Acerte na comunicação com o seu público.

A pessoa que compra pode não ser a mesma que vai usar, saiba passar a mensagem certa que seu produto possui para o público certo.

Você pode se interessar também por esse guia, para se aprofundar e montar o perfil do seu cliente.

Dica #3: Seja útil (aqui é o melhor lugar para se diferenciar dos seus concorrentes)

A venda não termina na entrega do produto, então você pode oferecer conteúdo útil de valor para seus clientes, mesmo que você não seja o fabricante você pode mostrar informações de uso e manutenção, ideias e dicas de presentes, produtos mais procurados variando a forma em artigos, imagens e vídeos.

Dica #4: Faça promoções, quem não gosta de uma?

Use promoções com estratégia, faça contato antecipado com seus fornecedores e garanta condições diferentes, para que possa aproveitar a oportunidade e entregar um preço melhor.

Dica #5: Monte conjuntos e dê opção para personalizar o produto.

Muitas pessoas podem querer comprar mais itens numa mesma compra, e como você conhece o seu cliente e seu produto então pode proporcionar essa experiência através de uma dica que só encontrará com você, dando a oportunidade de entregá-los em conjuntos prontos ou montar um novo conjunto.

Você pode se interessar também por esse artigo estratégia upsell e aumentar seu faturamento.

Dica #6: Encontre parceiras com outros negócios.

A melhor parceria é aquela que todos os envolvidos ganham, o ideal é que escolha em quem possa confiar e já se conhecem há algum tempo, uma sugestão é começar com produtos que se relacionam com o seu ou pontos comerciais próximos.

Dica #7: Esteja presente em diferentes canais.

Conhecer a fundo o seu cliente e seus hábitos vão direcionar para a melhor estratégia a ser seguida. Hoje todos estão na internet, em sites, blogs e redes sociais, aproveite cada canal para ser um ponto de contato.

Quer saber um pouco mais sobre os hábitos dos seus clientes? Veja esse artigo.

­Dica #8: Incentive a interação com o público usando ofertas relâmpagos.

Envie e-mails com promoções especiais e diferenciadas para sua lista de contato, convide para interagir com sua marca (oferecendo brinde ou conteúdo).

Dica #9: Invista em tráfego que não dependa de anúncios para seus sites.

Uma das formas de atrair clientes interessados é investindo em anúncios na internet, porém isso tem um ponto fraco que é encerrar a atração das pessoas quando termina de anunciar, então isso pode ser feito com um bom trabalho de SEO antecipado, assim os clientes continuam a te encontrar mesmo no final do investimento.

Dica #10: Personalize a sua marca baseado na data comemorativa que escolheu.

Para cada uma dessas datas comemorativas (veja lista abaixo) existe uma imagem que simbolize a ideia, mesmo que não esteja escrito em palavras, por exemplo, no dia dos namorados você pode usar um coração, nos dias das crianças você pode usar um menino ou menina e usá-lo na sua propaganda, dando destaque a sua marca.

Dica #11: Tenha várias formas de pagamento.

Não limite-se a um único modelo de pagamento, invista em várias opções possibilitando o acesso de todas as pessoas, como mais de uma bandeira de cartões de créditos, boletos e transações bancárias.

Conheça os 4 fatores que tornam essas 11 dicas em 44 oportunidades.

 

Nessa altura você possa estar se perguntando por que são 44 oportunidades, se eu conheci 11 dicas?

Porque existe uma forma de potencializar as 11 dicas seguindo 4 passos simples, que é uma estratégia chamada P.D.C.A. sigla do inglês (Plan, Do, Check, Act), traduzindo nós temos: planejamento, ação, conferir e ajustar. Conheça abaixo cada item.

Fator #1: Planejamento.

Aumentar as vendas começa com um bom plano de ação, desenvolvendo o que será feito, qual o objetivo ou meta que se quer alcançar, de que forma, qual o local adequado, em quanto tempo, quem são as pessoas envolvidas e quais os recursos envolvidos para realizar, isso será à base do seu planejamento.

Fator #2: Ação.

Entre em ação, você já tem 11 dicas para melhorar suas vendas e seu faturamento, você pode ainda escolher qual delas quer realizar ou adaptar, mas entre em campo e faça acontecer, não deixe para depois, porque pode ser que os outros leitores desse artigo sejam seus concorrentes e eles podem não esperar.

Fator #3: Conferir

Conferir os resultados alcançados depois que colocou em prática cada uma dessas dicas, com as ações desenvolvidas no planejamento veja o que foi alcançado, para isso é preciso montar um histórico e ir abastecendo com o tempo para cada projeto.

Fator #4: Ajustar.

Você teve sucesso e conseguiu alcançar seu objetivo, então padronize e treine sua equipe para esse fator, mas se você não alcançou seus objetivos comece a corrigir os pontos fracos e elimine os problemas.

Considero cada um desses fatores como potencializadores, porque acredito que qualquer dica quando não é analisada e colocada em ação estrategicamente tem menos chance de sucesso, portanto são quatro fatores multiplicados por 11 dicas e então você terá as 44 oportunidades de aumentar suas vendas.

Depois de observar os pontos importantes acima, chegou a hora de iniciar sua estratégia para melhorar suas vendas e seguir para a parte prática. Então acredito que é fundamental aproveitar as datas que atraem e fazem as pessoas comprarem mais.

O poder das datas comemorativas.

Todos os anos nós temos datas comemorativas, e em alguns meses o comércio já sabe que podem ter picos de vendas que faz com que as pessoas tendem a comprar mais, como dias das mães e natal, ainda há outras datas que cabem no calendário comercial, como aniversário de cidades ou dia de um profissional que possa relacionar-se com mercados específicos.

Veja abaixo 7 datas comemorativas que você pode usar para começar sua estratégia das 44 oportunidades:

  1. Dia da mulher – 8 de Março
  2. Dia das mães – segundo domingo de Maio
  3. Dia dos namorados – 12 de Junho
  4. Dia dos pais – segundo domingo de Agosto
  5. Dia das crianças – 12 de Outubro
  6. Black Friday – última sexta do mês de Novembro
  7. Natal – 25 de Dezembro 

Conheça aqui a lista completa de datas comemorativas.

Recapitulando

Fiz uma apresentação com todos os pontos principais desse artigo para que você possa consultar rapidamente e também pode ser usada como checklist para você ir verificando de forma simples esse conteúdo.

Acesse o artigo completo por esse link.

Nesse artigo você viu que é possível através dos 4 fatores do P.D.C.A. (planejamento, ação, conferir e ajustar) potencializar 11 dicas em 44 oportunidades de vender mais, acredito que esses 4 fatores podem ser adaptados aos seus negócios, e serem empregados ou adaptados a muitas dicas além do que apresentei aqui.

Comente o que achou e conte-nos como foi sua experiência.


Fonte: Artigos Administradores / Descubra como transformar 11 dicas em 44 oportunidades de como vender mais

Os comentários estão fechados.