Desempenho profissional – Como construir uma carreira?

Desempenho profissional – Como construir uma carreira?

Antes de qualquer coisa vou fazer uma pergunta aqui no início, você tem um trabalho ou um emprego? Este é o primeiro de uma série de artigos com dicas e conselhos que escrevi ao longo dos últimos meses para ajudar você na reflexão de algumas das mais importantes áreas de nossas vidas

Antes de qualquer coisa vou fazer uma pergunta aqui no início, você tem um trabalho ou um emprego?

Este é o primeiro de uma série de artigos com dicas e conselhos que escrevi ao longo dos últimos meses para ajudar você na reflexão de algumas das mais importantes áreas de nossas vidas.

O que você faz hoje profissionalmente é o que gosta de fazer na sua vida como um todo? Faria bem feito mesmo no seu pior dia? Ou o faz pelo salário? 

Pense um pouco, será que faz sentido avaliar um profissional pelo currículo? Por que se fala tanto em construir uma carreira?

Talvez você queira pensar melhor sobre estes assuntos, vamos lá?! 

Vou fazer umas perguntas que você muito provavelmente não esperava encontrar no início de uma reflexão sobre a sua vida profissional:

1 – Como está sua vida financeira? 

2 – Como está sua relação conjugal? 

3 – Como está a sua autoestima?

4 – Como você se sente quando seu filho pede pra você levá-lo à pracinha para dar uma volta de bicicleta no domingo à tarde? 

Se todas essas respostas forem positivas parabéns! Você é uma pessoa realizada.

Mas vamos nos perguntar se é possível através do nosso trabalho essas ou outras áreas melhorarem significativamente.

E, se por um momento você perceber que pode, é hora de reavaliar e refletir se o que você faz hoje é o que gosta de fazer na sua vida, independentemente de um trabalho. 

Em outras palavras, você faria o que você faz hoje de graça?

Só você sabe dizer o que te inspira, mas tenha a consciência de que sofrer com um trabalho monótono, com uma vida financeira desequilibrada, sacrifícios e humilhações de pessoas mal educadas, manipuladores e egoístas não é uma coisa que você tenha que se orgulhar. 

Descubra o que te dá prazer em fazer, o que faz teus olhos brilharem e o que seja o puro desejo da tua alma, pois quando você ama o que faz tudo se torna mais fácil e prazeroso e o dinheiro será consequência desse amor pelo que você faz. 

As empresas buscam ter funcionários que pensam como donos do negócio, que assumem as suas missões, visões e valores como se tivessem sido escritas por eles mesmos, eles crescem rapidamente e valem cada centavo que recebem, pois, tem uma missão a cumprir, sabem que quanto mais oferecerem de si, mais terão retorno no futuro e não somente isso, inspiram os outros a darem mais de si.

Avalie a sua vida profissional.


Fonte: Artigos Administradores / Desempenho profissional – Como construir uma carreira?

Os comentários estão fechados.