Desenvolvimento pessoal – Seja o seu próprio coach

Desenvolvimento pessoal – Seja o seu próprio coach

Estamos na era da informação. Hoje você pode facilmente aprender sobre liderança, motivação, desenvolvimento humano, ter acesso à todo tipo de treinamento e sem precisar que o departamento de recursos humanos se preocupe com a sua carreira. Não sabe como?

Seja seu próprio coach e desenvolva sua área pessoal e profissional.

Estamos na era da informação. Hoje você pode facilmente aprender sobre liderança, motivação, desenvolvimento humano, ter acesso à todo tipo de treinamento e sem precisar que o departamento de recursos humanos se preocupe com a sua carreira. Não sabe como?

Vou te dizer uma coisa, qualquer pessoa pode criar o seu plano de treinamento e desenvolvimento individual.

Use a internet para o seu crescimento e desenvolvimento por exemplo, leia livros bem recomendados e estude, nossa mente está sempre absorvendo informações, mas se você encher de coisas inúteis terá somente conteúdo inútil, não caia nessa de que você se torna chato em querer aprender, divirta-se sim com um ou outro besteirol uma vez ou outra para descontrair, mas tenha fixo em sua mente que tudo o que você aprender ao logo da vida lhe será útil em algum momento.

Defina o que significa desenvolvimento para você. Saiba quais são as suas motivações pessoais. Procure dicas de coach’s pessoais e profissionais, entenda tudo desde suas origens. Construa uma rede de relacionamentos fortalecedores, um grupo de mastermind.

Você deve ser exigente neste aspecto, deve sempre se perguntar “isso é útil para a minha vida?”, se não for, para que desperdiçar tempo nisto?

Mas seja respeitoso com a opinião de outras pessoas, não queira ser o dono da verdade, não seja soberbo aos outros, use seu conhecimento para ajudar ao próximo não para humilhar, leia assuntos positivos e estimulantes, nada de se alimentar de tragédias todos os dias e fofocas sobre casamentos que não deram certo ou da cor do vestido que não combinaram com os sapatos de determinada atriz, isso não vai te ajudar a ser uma pessoa melhor.

Leia biografias de pessoas prósperas e aprenda como tiveram êxito na vida, já ouviu falar de modelagem na PNL? Podemos falar desse assunto em outro momento.

Ouça boas músicas, que tenham boas mensagens para transmitir, nosso subconsciente não compreende o que é certo ou errado, o que é bom ou mal, ele apenas busca estratégias para tornar realidade o que apresentamos a ele, exemplo: quando você ouve músicas que falam de tristeza em que estado emocional você entra?

Mas não se esqueça que toda a aprendizagem deve te levar a uma ação positiva, “pois nada adianta se você tiver olhos e não ver, pois será como os cegos, ter ouvidos e não ouvir, pois será como os surdos”, assim da mesma forma lhes digo: não adianta ter uma máquina incrível como o cérebro e usá-lo como lixeira para mídias sociais.

O conhecimento é base para a construção de planos;

Planos formam a base para a realização de sonhos;

Realização de sonhos forma a base para a felicidade.

Pense nisso!

Claro nem sempre nossos planos saem como imaginamos, mas veja tudo como oportunidade, e agora dessa vez, que tal usar o conhecimento adquirido ao longo da vida para criar um novo plano? Agora mais bem elaborado, e se mesmo assim não sair como imaginamos é hora de estudar uma nova forma e procurar novas fontes, investir mais dinheiro ou buscar novos amigos e perceba que sempre outras áreas da vida estarão se relacionando umas com as outras.

Então, topa ser seu próprio coach?


Fonte: Artigos Administradores / Desenvolvimento pessoal – Seja o seu próprio coach

Os comentários estão fechados.