Detalhes tão pequenos de todos nós

Detalhes tão pequenos de todos nós

Atenção para os detalhes. Eles nos ensinam muitas coisas

O ser humano tem o péssimo hábito de complicar as coisas. Arranja desculpas, põe defeito em tudo e nunca está contente. Sempre procura algo mais. No entanto, olhar para si mesmo não é fácil. A Paz que tantos procuram através de inúmeras formas parece estar mais distante do que se imagina.

 É possível mudar esse quadro assustador? Gabriel, O Pensador responde de forma magnifica na canção “Até Quando?”

 Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente

A gente muda o mundo na mudança da mente

E quando a mente muda a gente anda pra frente

E quando a gente manda ninguém manda na gente!

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura

Na mudança de postura a gente fica mais seguro

Na mudança do presente a gente molda o futuro

 Perfeito! Isso sintetiza todos os milhares de anos de estudos religiosos, sociais, psicológicos, antropológicos e afins. É na MENTE que está a resposta. E para completar, não custa nada lembrar que o EXTERIOR é tão somente um reflexo do INTERIOR. Se você tem PAZ interior, a sua vida muda radicalmente.

 E os detalhes, onde entram nesta história?

 Bom, não se compra a PAZ no Mercado Livre. Precisa CONQUISTÁ-LA. E é justamente na OBSERVAÇÃO dos DETALHES que podemos iniciar uma mudança radical em nossas vidas e alcançar a PAZ e o EQUILÍBRIO que tanto procuramos, muitas vezes em coisas materiais, como o carro do ano, uma casa enorme ou uma gorda conta bancária. 

 Se nós queremos melhorar nosso padrão mental e, por consequência, melhorar nossas vidas – afinal, somos uma espécie de ímã que atrai coisas boas ou ruins, de acordo com o que acreditamos e pensamos – precisamos prestar atenção nos DETALHES. 

Coisas que parecem insignificantes, mas que fazem diferença e, dependendo de sua natureza, alimentam o nossa mente consciente e subconsciente. Você não usa gasolina adulterada no seu carro, usa? Então não alimente sua mente com coisas ruins.

 Quanto tempo e energia perdemos em nosso cotidiano quando damos importância a coisas SEM IMPORTÂNCIA? Não cabe a mim julgar o que é importante ou não para você. Mas pense bem. Se você chegou até esse ponto do texto, deve estar curioso ou busca alguma coisa. 

 O que você busca? Se acredita nisso de todo o coração e põe sua energia e seu pensamento direcionado a esse objetivo, você vai conseguir.

 No entanto, se você quer alguma coisa, mas não avança um centímetro por vários motivos e desculpas, externas e internas, sinto muito, mas sou obrigado a dizer a você que NUNCA vai conquistar o que quer. Será um eterno marionete das circunstâncias, esperando preguiçosamente que um milagre aconteça.

 Quer mudar? Então muda agora. Comece com os DETALHES.

 Ao acordar, DECIDA que o dia vai ser ótimo. Diga ao seu subconsciente o que você quer que aconteça. Mentalize um dia de vitórias. Antes de alimentar o corpo, alimente sua mente com pensamentos de ordem positiva. Pense em ajudar o próximo, fazer o bem simplesmente por fazer, sem esperar nada em troca.

 No decorrer da jornada, experimente não xingar ninguém (incluindo xingamento mental), ser gentil com quem você não gosta ou com quem você nem sabia que existia, como aquela senhora que limpa sua mesa todos os dias e você nunca olhou no rosto.

 Que tal não gastar horas na internet ou assistindo bobagens na TV, ficar em silêncio ou relaxar ouvindo uma música suave? 

 É imprescindível que durante o dia inteiro, alimentar sua mente com pensamentos de origem POSITIVA. Sei que não é fácil, mas está longe de ser impossível. Muitas vezes, é só questão de perspectiva.

Observe e analise o que dispara em você a raiva, desdém, inveja, preguiça, cobiça, auto consideração, depressão e tantos outras reações negativas, e faça uma retrospectiva antes de dormir. Esses são os DETALHES. As coisinhas pequenas. 

 Ninguém tropeça em rochas enormes. O tombo vem quando pisamos no pedregulho pequeno, que surgiu em nosso caminho. A queda pode ser bem dolorosa.

 Se você fizer esse pequeno teste, vai perceber (surpreso) como o dia foi proveitoso em vários aspectos. Sua mente ficou leve, seu semblante mais tranquilo. É absolutamente impressionante. 

 Para mudar o rumo de sua vida, pratique essa auto observação. Vai ser um pouquinho complicado a princípio, mas a prática leva a perfeição. 

 Diga e pratique coisas boas e construtivas para você e às pessoas que o cerca. Não se deixe levar pelos eventos exteriores. Lembre que apenas um ato seu pode mudar sua existência, para pior ou para melhor. 

 Se o Bem e o Mal existem, você pode escolher. Afinal, é preciso saber viver!

 


Fonte: Artigos Administradores / Detalhes tão pequenos de todos nós

Os comentários estão fechados.