Deutsche Bank deposita 520 bilhões de euros em conta errada

Deutsche Bank deposita 520 bilhões de euros em conta errada

O dinheiro foi recuperado no dia seguinte

Quem nunca devaneou com a ideia de receber dinheiro do banco por engano? Graças ao Deutsche Bank, um cliente teve esse “sonho realizado”, ainda que por breve período de tempo. O banco alemão depositou, equivocadamente, a quantia de 520 bilhões de euros na conta de um titular de uma conta de investimentos de alto risco. O erro foi de um funcionário júnior, segundo o Financial Times, que, através de um hedge fund, tornou o cliente milionário em questão de segundos.

O erro teria sido o seguinte: em vez de ordenar que a operação processasse um valor líquido, o funcionário processou uma quantia bruta, incluindo comissões, taxas, impostos, etc, o que explica a exorbitância do depósito. Ele não percebeu o problema e por isso não cancelou o comando. O engano se deu em Londres e foi reportado à Reserva Federal, ao Banco Central Europeu e à Autoridade da Conduta Financeira do Reino Unido, assim que identificado. O dinheiro foi recuperado no dia seguinte.

Episódios como esse não ajudam o Deutsche Bank, que enfrenta uma crise graças ao escândalo de manipulação de taxas de juros, e está sob constante escrutínio dos órgãos reguladores, enquanto tenta recuperar sua credibilidade no setor financeiro.


Fonte: Notícias Administradores / Deutsche Bank deposita 520 bilhões de euros em conta errada

Os comentários estão fechados.