Dia do empreendedor

Dia do empreendedor

05 de outubro. Parabéns – um pouco atrasado – à todos vocês que estão lendo este texto. É o seu dia. Dia do empreendedor. Acredite, por mais que você não acredite que seja um empreendedor, você é. Leia até o final e eu quebrarei os conceitos que você tem sobre ” empreender “

Empreender, não é somente abrir um negócio na esquina da sua casa. Empreender não é somente abrir uma empresa em um grande centro comercial. Empreender vai muito além disso.

Por definição do dicionário, a palavra ” empreender ” é ” decidir; tentar; pôr em execução; realizar “. Será que é só no mundo dos negócios que fizemos estas coisas? Se a resposta for sim, eu te pergunto: Como anda a sua vida? Provavelmente ela não esteja muito bem.

Empreender transcende a barreira dos negócios. Empreender está diretamente ligado à nossa vida. Você tem sonhos? desejos e metas a serem atingidas? Todos temos. Mas você tem um plano traçado para conquistà-las? Se sim, parabéns, empreendedor! Empreender é inovar, se motivar e ter o constante desejo de crescer. E isso não se aplica somente nas empresas. Será que você não tem este mesmo desejo de inovar algo em sua vida? De crescer, de ser alguém motivado e, sobretudo, disciplinado? Pois bem, isto é empreender.

Não trata-se apenas da criação de uma empresa ou negócio. Mas sim sobre a construção de uma vida. O que você tem feito com os caminhões de desmotivação que derramam em você? Com os tijolos de críticas destrutivas e as pedras que colocam na sua frente para assistirem ao seu tropeço? Não ignore isso, empreenda. Junte cada tijolo e pedra que jogarem em você e transforme em experiências que fortalecerão a sua construção de vida. Experiência, é tudo. Antes de empreender qualquer negócio, empreenda a sua vida. Se você não ter capacidade de construir uma vida bem sucedida, dificilmente você conseguirá construir um negócio bem sucedido.


Fonte: Artigos Administradores / Dia do empreendedor

Os comentários estão fechados.