Dia dos Namorados seguro

Dia dos Namorados seguro

Aproxima-se o Dia dos Namorados e isso significa que o spam relacionado com a data já começou a invadir as caixas de correio eletrônico, afinal, esta é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelos varejistas e consumidores

A alta demanda por ofertas, promoções, presentes e cartões virtuais por parte dos consumidores faz com os cibercriminosos aproveitem a onda para tentar aplicar golpes com os mais diversos – e escusos – objetivos.

Nesta data, o spam chega em forma de anúncios que oferecem champanhe, bombons, joias ou viagens românticas para o casal. Mas, nem sempre, o spam relacionado com o Dia dos Namorados faz referência ao glamour e ao amor – também se anunciam relógios falsos de marcas de luxo e até Viagra!

Sem falar nos cartões de felicitações virtuais com motivos românticos. O conselho é o mesmo de sempre: não abra quaisquer e-mails oriundos de remetentes desconhecidos e, sobretudo, não clique em quaisquer links incluídos nessas mensagens. O mesmo se aplica aos arquivos anexados.

Siga as dicas abaixo para aumentar a sua segurança:

• Não clique nos links de e-mails de spam, principalmente se a oferta for muito tentadora.
• Nunca clique um link que esteja em um cartão virtual de alguém que você não conhece.
• Quando receber um cartão virtual, verifique o endereço do qual ele foi enviado. Verfifique se o site legítimo por meio de uma pesquisa on-line, mesmo que aparentemente o cartão venha de alguém conhecido.
• Utilize apenas sites de relacionamento de boa reputação. Desconfie de quem afirma estar apaixonado muito rapidamente ou que solicite informações pessoais, como seu número de identidade ou detalhes financeiros. Confira essas dicas para não cair em golpes de romance.
• Pesquise sobre qualquer pretendente em potencial, para verificar se o que a pessoa diz sobre si mesmo é verdade. Use como referência as informações que você tem em comparação com as de redes sociais, por exemplo.
• Nunca responda ao e-mail de desconhecidos ou de uma empresa que envia ofertas não solicitadas.
• Desconfie de qualquer produto que esteja com preços abaixo do mercado. Caso receba uma oferta com esse perfil, ignore-a.
• Ao utilizar sites de redes sociais, desconfie de todos os aplicativos ou links relacionados ao romantismo, mesmo que pareçam ser enviados por um amigo.


Fonte: Artigos Administradores / Dia dos Namorados seguro

Os comentários estão fechados.