Dica de leitura para empreendedores: contágio: por que as coisas pegam

Dica de leitura para empreendedores: contágio: por que as coisas pegam

Um dos melhores livros de marketing que li nos últimos anos!

Se você está com saudades de se sentir contaminado por um livro de negócios, ao ponto em que ficar de cama seria ótimo (para poder ler mais), recomendo dar uma chance para o Bestseller Contágio: por que as coisas pegam, do autor Jonah Berger.

Em sua pesquisa, Jonah, que é professor em Stanford, identifica alguns pontos fundamentais que explicam os motivos pelos quais conteúdos como os vídeos do liquidificador Blend it ou o pesadelo musical Friday se tornaram virais.

Um dos tópicos mais interessantes abordados no livro é a eficiência da recomendação boca-a-boca. De acordo com o autor, uma recomendação de um amigo ou colega é até 10x mais eficiente que a publicidade tradicional. Por provir de uma fonte confiável, o boca-a-boca tende a ser muito mais específico e melhor direcionado que uma campanha de marketing tradicional.

Se o boca-a-boca gerado pela sua empresa está precisando de um incentivo para sair da UTI, este livro é um remédio de prescrição obrigatória. E se você ainda não sabe como anda o grau de recomendação da sua empresa, fale comigo que tenho uma indicação que pode te ajudar!


Fonte: Artigos Administradores / Dica de leitura para empreendedores: contágio: por que as coisas pegam

Os comentários estão fechados.