Dicas para potencializar os resultados das secretárias

Dicas para potencializar os resultados das secretárias

Manter um cargo de sucesso éuma tarefa difícil, relacionar-se com pessoas, mais difícil ainda. Agora, imagine as secretárias que estão entre os líderes, os seus funcionários e os clientes. Sabe tudo e nada sabe! Faz tudo, de tudo, com um lindo sorriso!

As secretárias são profissionais ágeis, discretas e altamente eficientes. Dentre as funções do cargo podemos destacar:

  • Controlar a agenda (compromissos, viagens, reuniões e em alguns casos assuntos pessoais).
  • Atendem ligações, anotam recados e muitas vezes resolvem problemas em nome da empresa.
  • Elabora, organiza e gerencia documentos, correspondências e apresentações.
  • Realiza serviços administrativos de modo geral.
  • Participa de reuniões em alguns casos, sendo responsável pela ata. 

Para quem está ingressando nesta carreira ou pretendendo, seguem algumas dicas importantes. São dicas simples e que vocêjáconhece, mas importantes para quem deseja uma carreira sólida e de sucesso. 

  1. Estude sempre. Conhecimento é um investimento vitalícia e não ocupa espaço.
  2. Se não for capaz de fazer uma tarefa, seja sincera com quem solicitou.
  3. Vocêrepresenta o seu chefe e a empresa, as regras e política da empresa devem ser aplicadas.
  4. O seu chefe não éamigo, se fosse chamaria amigo e não chefe. Cuidado com as intimidades!
  5. Administrar o seu tempo e do seu chefe éum dos maiores desafios das secretárias executivas. Se o chefe tem uma secretária épara ter tempo para fazer o que ele precisar fazer.
  6. Ouça com atenção! Saber ouvir éum desafio, mas para esta profissão éprimordial. Ouça mais, fale menos e não conte nada.
  7. Dêatenção para as pessoas. Escute, guarde o nome e faça anotações de tudo.
  8. Épreciso gostar de pessoas para ter sucesso! Goste de pessoas!
  9. Quando aparecer um problema, resolva. Internamente atenda as necessidades do cliente e dêretorno para verificar se tudo estáresolvido. Seja cliente interno ou externo.
  10. Tenha as ferramentas necessárias para exercer o seu trabalho: caneta, papel, lápis, computador, grampeador, clips, elástico, etc.
  11. Se não entendeu, pergunte. Fazer sem saber o que deve ser feito pode gerar um caos.
  12. A primeira impressão é a que fica, e vocêmuitas vezes, faráo primeiro contato.

    Faça a diferença fazendo diferente! Estude mais e esteja preparada para mudanças, para fazer a diferença.


Fonte: Artigos Administradores / Dicas para potencializar os resultados das secretárias

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