Dificuldade de empreendedores se manterem no mercado

Dificuldade de empreendedores se manterem no mercado

Cada vez é maior o número de empreendedores no mercado, criando algo inovador e abrindo seu próprio negócio. Porém, com o passar do tempo se veem diante de um grande problema: a falta de administração na empresa. Pelo impulso do momento, acabam não pensando a longo prazo, em “o que” e “como” farão para manter a empresa no mercado.

Pode-se dizer que o espírito empreendedor é uma grande característica de grande parte da população brasileira. O brasileiro sempre pensa em algo diferente e inovador, tendo em mente criar o seu próprio negócio. É bem perceptível este “espírito”, bastando olhar ao redor para perceber quantos novos comércios e empresas vão surgindo dia após dia. Porém, existe um grande problema ao longo do tempo: a falta de administração.

Por mais que o número de empresas sendo abertas cresça cada vez mais, este número também cresce em relação ao fechamento destas empresas. O brasileiro tem a brilhante ideia de criar algo inovador, ou até mesmo, pensa em abrir uma empresa onde seu principal produto é algo que está em alta no mercado, porém, em muitos casos a empresa acaba fechando em curto prazo, devido em muitos casos o empreendedor ser leigo no quesito “administrar”, e devido esta falta de administração, se vê obrigado a fechar a empresa por não ter condições de mantê-la no mercado.

O espírito empreendedor é algo de grande importância, pois, só assim o brasileiro tem interesse em abrir seu próprio negócio, gerando assim concorrência e movimentação da economia, mas é importante buscar conhecimentos suficientes para que possa mantê-los no mercado, e no final, não acabarem frustrados pensando: “O que eu fiz de errado?”.

Portanto, é importante profissionais que tenham esse conhecimento, do porque muitos comércios e empresas acabam fechando, procurar repassar estas informações a empreendedores, a fim dos mesmos se preparem, “correrem atrás do prejuízo” e se for o caso, até mesmo contratar profissionais qualificados, antes da empresa chegar a fechar. Desta forma diminuem o número de empresas saindo do mercado, aumenta-se a concorrência (que para o consumidor é de grande importancia) e consequentemente, as frustrações e decepções por parte do empreendedores também diminuem, fazendo assim, os mesmos quererem buscar sempre mais. 


Fonte: Artigos Administradores / Dificuldade de empreendedores se manterem no mercado

Os comentários estão fechados.