Dilma vai discutir reforma administrativa com líderes da base antes de fazer anúncio

Dilma vai discutir reforma administrativa com líderes da base antes de fazer anúncio

Desta vez não haverá entrevista coletiva para falar sobre o encontro

BRASÍLIA (Reuters) – A presidente Dilma Rousseff inicia nesta segunda-feira conversas com líderes da base governista no Congresso para discutir a reforma administrativa, que prevê corte de ministérios, e deve anunciar as mudanças na equipe até quarta-feira, informou uma fonte do Palácio do Planalto.

A ideia da presidente é só anunciar a reforma após conversar com os aliados no Congresso, segundo a fonte, que pediu para não ser identificada.

O assunto foi tratado na reunião de coordenação política realizada no Planalto na manhã desta segunda-feira, da qual participaram, além de Dilma, o vice-presidente Michel Temer, os ministros Joaquim Levy (Fazenda), Nelson Barbosa (Planejamento), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Aloizio Mercadante (Casa Civil), entre outros.

Diferentemente do que ocorre normalmente após essas reuniões semanais, não haverá entrevista coletiva para falar sobre o encontro.

Além do anúncio da reforma administrativa, o governo deve enviar ao Congresso até quarta-feira as medidas do pacote de ajuste fiscal anunciado na semana passada, que inclui a recriação da CPMF, segundo a fonte.

Com as medidas, o governo espera equilibrar as contas no Orçamento de 2016, que foi enviado ao Congresso com previsão de déficit de 30,5 bilhões de reais, e alcançar um superávit primário de 0,7 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) no ano que vem.


Fonte: Notícias Administradores / Dilma vai discutir reforma administrativa com líderes da base antes de fazer anúncio

Os comentários estão fechados.