DRE: O que é e para que serve?

DRE: O que é e para que serve?

O DRE – Demonstrativo de Resultados do Exercício é uma ferramenta de conceito extremamente básico e fundamental para a gestão de um negócio, por isso é preciso conhecê-lo

Vivemos um momento em que o empreendedorismo está cada vez mais presente em nossas vidas e abrir um negócio parece simples, o que na verdade é, porém um dos segredos de sucesso de um empreendimento passa pelo controle e gestão financeira/contábil e é aí que muitos empreendedores se perdem e colocam em risco a vida das suas empresas pela ausência de controles e indicadores.

O DRE – Demonstrativo de Resultados do Exercício é uma ferramenta de conceito extremamente básico e fundamental para a gestão de um negócio, uma vez que ele confronta e analisa as receitas e despesas da empresa. O resultado dessa análise permitirá ao empresário ter uma efetiva noção da saúde financeira de seu negócio possibilitando-o a realizar possíveis investimentos ou até mesmo revisar seu fluxo de despesas, buscando assim trazer a empresa para um equilíbrio financeiro.

Todas as empresas de capital aberto tem a obrigação de divulgar estes demonstrativos conforme a Lei 6404/1976 Art. 187 da Lei de Sociedades Anônimas.

As empresas estão cada vez mais se dedicando na parte comercial, tendo em vista o atual momento de crise, muitas vezes não se dedicando aos demais assuntos ligados a parte administrativa do negócio. Sendo assim, o modelo de franquia da E-Fiscal poderá auxiliar a empresa na questão de fluxo de caixa, oferecendo auditoria nos impostos já pagos e podendo compensar ou até mesmo realizar pedidos de restituição.


Fonte: Artigos Administradores / DRE: O que é e para que serve?

Os comentários estão fechados.