Duas dicas para por em prática agora mesmo e sair do vermelho

Duas dicas para por em prática agora mesmo e sair do vermelho

Aqui eu mostro duas pequenas e muito úteis dicas, de como sair do vermelho e ter dinheiro sobrando no final do mês, e, acreditem, funciona!

Estamos sempre ouvindo reclamações sobre falta de dinheiro, contas atrasadas no final do mês, aluguel atrasado, empréstimos vencidos, mas nunca paramos para pensar: por quê? Sim, um simples, por quê? É simples demais nos acertarmos com as dívidas, basta criar com a mesma vontade de gastar, hábitos de controle pessoal.

 

Toda vez que eu vou a uma loja, ou vou ao mercado, algum lugar do tipo, eu tenho uma lista, sim uma lista do que comprar, assim não corro o perigo de extrapolar o limite do cartão, de atrasar o aluguel, por falta de dinheiro etc. “Ah, mas o que que tem a ver uma lista, com todas as minhas dividas?”, você pode pensar.

 

Simples assim: no momento que você faz uma lista em casa, você verifica o que realmente está faltando e, ao chegar no mercado (com disciplina), você irá comprar somente os itens daquela lista.

 

Simples, não? Agora pense comigo: você não faz a lista, olha o que falta em casa, memoriza e vai ao mercado. Ao chegar, você vai andar de corredor a corredor, com produtos estrategicamente bem colocados, aí você olha aquela caixa de chocolate, aquele refrigerante, seu filho coloca o cereal mais caro no carrinho, você compra um kit de três desodorantes porque estava na promoção… A sua lista era de 10 itens, agora são 20…Então, a lista FAZ diferença.

 

Outra técnica que uso quando vou ao shopping, ou alguma loja de roupa, sapato etc é o seguinte: eu simplesmente chego na loja com o foco em comprar somente aquela camisa azul bebê, somente ela, então vem a vendedora (fazendo bem feito o trabalho dela) e diz que uma calça escura iria combinar muito bem com a camisa, que levando as duas peças ganharei um desconto de 20% e levando o sapato em couro legítimo ganharia um brinde… e assim vai, e você LEVA as peças, no cartão de crédito, e assim o salario do próximo mês que você nem tem já se foi.

 

Porém existe uma técnica que eu aplico e funciona perfeitamente, em lojas ou até no mercado  caso você não faça lista. É simples, Eu quero que você se pergunte: é realmente necessário?  Simplesmente se pergunte isso, associe essa pergunta com as suas dividas, com as suas REAIS NECESSIDADES, “será que eu já não tenho calça escura demais?” Será que é necessário MAIS UM sapato?”.

 

Leve essa pergunta SIMPLES com você, e verá a diferença!

 

Bom, espero ter realmente ajudado alguém, que como eu e muitos outros, já nos vimos nesta situação, e que por sinal não é nada agradável. Lembrando que por mais que eu tenha dado dicas de finanças, o real objetivo deste artigo é abrir, nem que seja um pouco, o campo de visão dessas pessoas, que eu sei que é difícil perceber muitas vezes, mas talvez lendo aqui, você tenha se identificado e agora irá procurar se disciplinar, para até mesmo chegar muito feliz no fim do mês, mas não por estar recebendo, mas por ter sobrado dinheiro.

 

Grande abraço a todos, qualquer dúvida, ou feedback, é só comentar aqui. 😀

 


Fonte: Artigos Administradores / Duas dicas para por em prática agora mesmo e sair do vermelho

Os comentários estão fechados.