E-COMMERCE em tempos de crise

E-COMMERCE em tempos de crise

Diante da crise mundial que assola nosso país, é necessário buscar constantemente ações para driblar dificuldades e manter-se ativo no mercado. Uma opção simplificada e eficaz é a criação de um e-commerce, com esse modelo de negociação é possível economizar dinheiro evitando despesas.

A internet e suas ferramentas cada vez mais se fazem presentes na vida de todos nós, independente da classe social, o acesso vem sendo cada vez mais precoce, e o seu uso já é considerado essencial para varias atividades. Utilizada para laser, contato com amigos, relacionamentos amorosos, redes de profissionais, entre outras atividades; ela possibilita manter relação com pessoas e conhecer produtos do mundo todo. Essa facilidade de acesso, visibilidade nas transações, faz com que empresas e pessoas físicas possam vir a exercer atividades de comercio pela internet, definindo-se assim o termo e-commerce, que nada mais é que o comercio virtual de mercadorias e serviços.

Diante da crise mundial que assola nosso país, é necessário buscar constantemente ações para driblar dificuldades e manter-se ativo no mercado. Uma opção simplificada e eficaz é a criação de um e-commerce, com esse modelo de negociação é possível economizar dinheiro evitando despesas com o ambiente físico de uma loja e despesas com funcionários para manter o espaço atrativo; pode-se trabalhar com um computador em casa, com conforto, ou ainda utilizar o tempo vago de sua jornada de trabalho conciliando como um emprego alternativo. Não podemos esquecer, porém, que essa empresa também deve pagar impostos, e procurar a regularização, evitando que a clandestinidade manche a honra e a marca.

Tendo em vista que a população passa mais tempo conectada, uma loja virtual teria mais chances de mostrar seus produtos que uma loja física, a facilidade de efetuar a compra sem sair de casa ou do trabalho é um aliado, pensando que hoje o tempo é sem duvida nossa maior riqueza. A segurança e confiança devem ser conquistadas dia após dia, assim como uma loja física precisa atrair e conquistar seus clientes. Medidas de segurança vêem sendo melhoradas constantemente. A rapidez nas entregas também se destaca. Com isso a econômica já sente reflexo desse mercado que não para de crescer.

Em épocas de marcas, empresas e produtos descartáveis, o Marketing e a qualidade devem ser valorizados, estudados e implantados nas empresas virtuais, visando a permanecia sustentável no mercado. Fica provado diariamente que é possível tornar-se uma empresa de grande sucesso e prestigio começando em uma época que nossa economia passa por grandes dificuldades, basta utilizarmos de toda a criatividade e flexibilidade que nós brasileiros sempre tivemos.


Fonte: Artigos Administradores / E-COMMERCE em tempos de crise

Os comentários estão fechados.