Editora Globo abre inscrições para o Programa de Estágio 2016

Editora Globo abre inscrições para o Programa de Estágio 2016

Jovens talentos têm a oportunidade de iniciar a carreira numa das empresas do Grupo Globo

Estão abertas até o dia 31 de outubro as inscrições para o Programa de Estágio Editora Globo 2016. Os interessados podem se inscrever no siteeditoraglobo.globo.com/estagio.

Quem participar do processo de seleção poderá acompanhar o andamento, receber dicas para melhorar o desempenho durante a seleção e saber sobre os bastidores pelo canal do Facebook do Programa.

São vagas para estudantes universitários com formação prevista entre dezembro de 2016, julho ou dezembro de 2017 ou julho de 2018 dos cursos de Jornalismo, Administração, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Visual, Desenho Industrial, Design Digital, Design Gráfico, Design de Interiores, Direito, Economia, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Estatística, Letras, Mecatrônica, Marketing, Matemática, Produção Editorial, Publicidade e Propaganda e Tecnologia.

Além de concluir a graduação no período mencionado, os candidatos também devem ter bom texto e inglês avançado, ser antenados com os acontecimentos do mundo e ter uma atuação ativa em plataformas multimídia e redes sociais.

A seleção será dividida entre testes online (português, inglês e raciocínio lógico), entrevistas coletivas, dinâmicas de grupo com gestores, avaliação de texto, avaliação de portfólio online (estudantes de arte) e entrevista final.

O novo grupo de estagiários iniciará no dia 13 de janeiro de 2015. Os estagiários participam do programa de avaliação e acompanhamento constante de seu desempenho, além de treinamentos, oficinas, workshops e palestras com profissionais da casa e do mercado, constantemente.

O grande diferencial do Programa de Estágio Editora Globo é o sistema de rodízio entre as redações e a produção de um projeto no fim de cada ano orientado por tutores (profissionais da casa de diversas áreas).

O novo selo editorial da Globo Livros, o Globo Alt, é um bom exemplo dessa dinâmica. O projeto nasceu de um grupo de estagiários que apresentou a proposta em 2014 a uma banca formada por diretores executivos da Editora Globo. Entre os critérios de avaliação, estão originalidade e viabilidade do projeto.


Fonte: Notícias Administradores / Editora Globo abre inscrições para o Programa de Estágio 2016

Os comentários estão fechados.