Ei, o marketing morreu! Você sabia?

Ei, o marketing morreu! Você sabia?

E sabe quem matou o velho marketing? a internet. Matou de desgosto, de preocupação, de raiva

E sabe quem matou o velho marketing? a internet. Matou de desgosto, de preocupação, de raiva. Pois a internet deu poder, deu voz ao consumidor, ao ser humano comum, com problemas comuns. E quem tem o poder hoje? quem são as celebridades e autoridades atualmente? pessoas de verdade que trabalham bem com a internet.

Quem se disponibiliza a falar de seus problemas, de suas limitações, quem mostra como superou e ajudou outras pessoas a romper  seus obstáculos pessoais se tornou uma referência, uma autoridade, uma web celebridade. Milhares, pra não dizer milhões de pessoas com as mesmas dificuldades que as web celebridades, que patinam, que sofrem e que querem saber como pessoas como eles tiveram sucesso em seus dilemas pessoais.

Celebridades? você acredita que Juliana Paes usa fralda pompom no precioso bumbum do filho dela? Xuxa e Angélica usam condicionadores Monange? Paola Oliveira compra nas Lojas Pernambucanas? Ronaldo usa Bozzano para se barbear? 

Voltando ao assunto, podemos entender que o falecido marketing era uma pessoa e como pessoa, qual personalidade ele possuia . O Sr. Outbound Marketing aquele que empurrava produtos goela abaixo e que tinha que se preocupar com uma bela mensagem e que era necessário gastar rios de dinheiro com uma campanha de tv, montar um ponto de venda bacana e que isso serviria para atrair os clientes para comprar o seu produto qualquer que fosse ele. O Senhor Outbound Marketing,  estou imaginando a fisionomia dele, um senhor de 65 anos, cabelo grisalho, terno cinza e que sentava em sua sala todo fim de tarde fumava seu charuto cubano e tomava seu whisky enquanto pensava que sabia tudo pois ganhou muito dinheiro com suas fórmulas de sucesso imutáveis.

P.S O senhor Oubound Marketing Odiava a Internet

A boa notícia é que o Sr. Outbound Marketing teve um filho, o Inbound Marketing.

Inbound Marketing é um cara bacana, ele sabe que as pessoas não estão nem aí pra ele, não que não estejam, mas ele sabe que sua importância tem que ser construída a partir da compreensão da essência humana. Na verdade ele entende que pode ajudar as pessoas utilizando o responsável pela morte do seu pai, a internet, a alcançar aquilo que elas querem: ajudar a resolver seus problemas, tirar aquele peso horrível das costas e dar uma respirada enquanto o próximo problema não desembarca. Sim por que a vida é assim, uma grande carreta de problemas que se descarregam em nossa jornada existencial.

O Inbound Marketing entende que as pessoas querem verdade, sinceridade, histórias de vida reais, empatia. Entende que as pessoas tem necessidades, mas que querem ser ouvidas, querem atenção, elas não são um cpf, não são um número, não são uma região demográfica. Elas agem em grupo com interesses parecidos? sim, opiniões parecidas? sim tem orgulho em pertencer a um grupo por que o ser humano se sente protegido assim, pois foi assim que os seus ancestrais das cavernas garantiram a perpetuação da espécie? sim, mas isso não quer dizer que eles querem ser mais um na multidão. Eles querem que falem seu nome, que falem daquilo que os incomoda, que os deixam perdidos.

E é por isso que o Inbound Marketing está se tornando um cara importante, ele entende que ao servir, ao auxiliar, ao indicar o caminho das pedras para retirar o peso das costas das pessoas (aquilo que o Sr. Outbound insistia em ignorar),Pode ganhar muito dinheiro e ao mesmo tempo ajudar milhares de pessoas a ganharem dinheiro também e não só isso, pode impactar positivamente a vida dessas milhares de pessoas.

Então, eu sabia que o Sr. Outbound havia morrido, mas não quis acreditar, eu tive que ver para crer. E concordo com a afirmação que fiz no título desse post.

O MARKETING MORREU!

E você concorda?


Fonte: Artigos Administradores / Ei, o marketing morreu! Você sabia?

Os comentários estão fechados.