Ele era uma pessoa comum e se tornou um bom líder

Ele era uma pessoa comum e se tornou um bom líder

Conheça o segredo de alguns dos maiores líderes mundiais e saiba como você pode se tornar um bom líder a partir de hoje

“Eu tenho um sonho de que meus quatro filhinhos um dia viverão em uma nação onde não serão julgados pela cor de suas peles, mas pelo conteúdo de seus caráteres. “ (Marthin Luther King – eu tenho um sonho)

Obama, Marthin Luther King, John Kennedy, Warren Buffett, Steve Jobs, todos eles são ou foram grandes líderes mundiais. Mas o que eles têm em comum?

Antes de responder, quero que você reflita por um instante: como um grande criminoso como Adolf Hitler conseguiu mobilizar toda a nação alemã?

Foi através de sua enorme capacidade de comunicação e oratória, com discursos emotivos, que levavam as pessoas a se conectarem com suas ideias.

Respondendo à pergunta: o bom líder tem características como a confiança e a grande capacidade de lidar e envolver o público.

Como Obama conseguiu se eleger primeiro presidente negro da história dos EUA, país conhecido por inúmeros episódios de racismo e preconceito, com movimentos racistas como a Ku Klux Klan?

Também, novamente, foi por causa de sua notória capacidade de envolver as pessoas com seus discursos. Obama é um grande líder que consegue envolver as pessoas com seus discursos, onde você poderá notar que ele é um bom contador de história. Para se conectar ao público, ele costuma citar histórias de sua família e de sua infância, o que faz com que as pessoas se identifiquem com ele. Essa é uma técnica poderosa.

Mas Obama possui algum dom especial? Você pode me perguntar, o bom líder já nasce pronto?

Vou responder essa pergunta através de três exemplos.

Você já ouviu falar em Winston Churchill? Ele foi o primeiro-ministro inglês durante a segunda guerra mundial e é conhecido por conta de seus famosos discursos. Mas você sabia que, aos 29 anos, no início de sua carreira política, Churchill ficou paralisado por três minutos em seu primeiro discurso na câmara de deputados da Inglaterra?

O fiasco foi grande, mas Churchill prometeu a si mesmo que iria se superar, passou anos aprimorando seus discursos e praticando, até se tornar um mestre da oratória. O sucesso não nasce da noite para o dia e nem vem pronto, como um dom. Churchill aprendeu através da perseverança.

Ele começou aos 30 e levou muitos anos para se tornar um líder. O sucesso não veio da noite para o dia, no caso de Churchill foi construído passo a passo.

O segundo exemplo você deve conhecer, Steve Jobs, visionário empreendedor e que também é conhecido por conta de seus discursos motivacionais. Você sabia que ele ficava apavorado quando tinha que se apresentar em público no início de sua carreira? Vou deixar no final do artigo o link para o vídeo onde ele precisa falar para a televisão e diz para seu assistente que não está se sentindo bem.

Muitos anos depois ele foi responsável por muitos discursos memoráveis, como o do lançamento do primeiro Iphone, que você também pode conferir nas fontes ao final do artigo.

Jobs não nasceu pronto como líder, ele se aperfeiçoou ao longo de décadas.

Assim como Warren Buffett, grande investidor e empresário, que chegou a ser o homem mais rico do mundo em 2008.

Buffett tinha pavor de falar em público e preferiria colocar outras pessoas para falar para ele na época da Universidade. Mas, aos 21 anos, no início de sua carreira profissional, Buffett resolveu enfrentar esse problema, pois sabia que essa habilidade era necessária quando ele se tornasse um empresário.

Qual foi a estratégia de Buffet? Ele resolveu fazer um curso para aprender a falar em público. No primeiro que tentou fazer, ele nem apareceu, fugiu de medo.

Buffett persistiu e se inscreveu em um segundo curso, do famoso Dale Carnegie, e assim conseguiu superar suas dificuldades.

Veja o que ele disse: “Na vida você precisa ser capaz de se comunicar, isso é muito importante. De forma geral, as escolas dão pouca importância a esse assunto. Se você não é capaz de se comunicar, falar com outras pessoas e levar suas ideias adiante, você não está utilizando todo o seu potencial.”

Agora ele apresenta a Assembleia anual de sua empresa em um estádio de futebol, para um público de milhares de pessoas. Uma transformação significativa.

Hoje em dia, felizmente, nós possuímos ferramentas mais modernas e poderosas, que nos permitem desenvolver em um tempo mais curto. Então você pode atingir grandes resultados e se tornar um bom líder em um tempo menor, desenvolvendo sua confiança e aprendendo a se comunicar.

Além disso, hoje a ciência tem compreendido como nosso corpo funciona e assim conseguimos identificar quais técnicas são mais efetivas, porque elas funcionam e como otimizá-las para melhores e mais rápidos resultados.

Você pode conhecer algumas dessas técnicas em meu e-book gratuito “Vença o Medo de Falar em Público”, basta Clicar Aqui, cadastrar-se e receber o livro por e-mail.

 O livro ensina como você pode desenvolver a sua confiança para lidar com situações desafiadoras, como falar em público ou uma entrevista de emprego. Além disso, ele ensina técnicas de como agir em público e como lidar com a plateia. Você pode atingir grandes resultados em poucos dias.

Lembre-se: saber comunicar-se e lidar com pessoas são ferramentas fundamentais para um bom líder.

Faça o teste e me conte o resultado!

Um abraço,

 Alcides Maciel


Fonte: Artigos Administradores / Ele era uma pessoa comum e se tornou um bom líder

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