Elogios em um atendimento: entenda como reagir nessa situação

Elogios em um atendimento: entenda como reagir nessa situação

Ao reagir de forma esnobe, como se um ser inferior estivesse falando com você, a experiência de um atendimento perfeito poderá ser jogada no lixo, o que, na pior das hipóteses, fará com que você perca indicações, tão vitais para o funcionamento de qualquer negócio.

Se tem uma coisa que a leitura intensiva me proporcionou e da qual eu sou extremamente grato é a capacidade de ter diversos insights nos mais variados lugares. Acompanhem só a história de hoje.

 Essa semana, ao sair para comer um rodízio de sushi, aconteceu algo que eu gostaria de compartilhar aqui com vocês.

Quem costuma frequentar restaurante japonês sabe que o preparo dos pratos é uma arte a parte. A performance artística do Sushiman é uma variável importantíssima dentro do escopo de uma boa experiência de serviço nesse tipo de ambiente.

Tão bom quanto comer um maravilhoso Hot Philadelphia é ver os Sushimans os preparando não é mesmo? Isso nos passa aquela sensação de frescor, de que tudo ali é o mais natural possível, enfim…

Pois bem, após ter comido uma dezena de sushis, havia chegado a hora de finalizar a minha comilança. Pedi um combinado de sushis doces e fiquei encantando quando o prato final chegou em minha mesa.

Nele eu pude perceber todo o cuidado que o chef teve ao elaborar aquela belezinha. Era bem ao estilo Masterchef, todo cheio de desenhos e frescuras que você possa imaginar hehehe.

Como sou adepto da arte de elogiar os funcionários que executam com amor a sua função, me senti na obrigação de dar os parabéns para ele.

Mas quando eu achava que o cara retribuiria com no mínimo um obrigado, afinal, é isso o que as pessoas educadas fazem, ele preferiu optar pelo lado negro da força e foi completamente esnobe com a minha cortesia, fazendo uma cara alá “eu sou foda mesmo”…

Vejam, meus caros amigos, uma coisa eu aprendi lendo um livro de vendas e gostaria de repassar para vocês.

Se você estudar e trabalhar MUITO, chegará um dia em sua carreira que você alcançará um nível extremo em sua profissão, e quando isso acontecer, inevitavelmente você começará a receber elogios.

A questão que eu quero que você reflita com esse texto é A MANEIRA QUE VOCÊ REAGIRÁ quando isso acontecer.

Se você ficar completamente perdido ao receber um elogio pelo seu trabalho, e isso é perfeitamente normal no início de nossas carreiras, o meu conselho é que você observe atentamente como os melhores profissionais que você acompanha reagem quando estão nessa mesma situação.

Tenho certeza que eles já passaram por essa etapa inicial, aquela na qual ficamos envergonhados, tímidos, acanhados, como se tivessem feito algo de errado. 

Os melhores profissionais reagem com a mesma intensidade que lhe são dirigidas as palavras, pois sabem que são merecedores de todo aquele prestígio.

Ao reagir de forma esnobe, como se um ser inferior estivesse falando com você, a experiência de um atendimento perfeito poderá ser jogada no lixo, o que, na pior das hipóteses, fará com que você perca indicações, tão vitais para o funcionamento de qualquer negócio.

Pense nisso!


Fonte: Artigos Administradores / Elogios em um atendimento: entenda como reagir nessa situação

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