Em momentos de crise busque novas saídas

Em momentos de crise busque novas saídas

Em momentos de crise algumas portas se fecham.. e aí só nos resta buscar por novas oportunidades, novas saídas, novos projetos

“Recalculando” – Quantas vezes você já ouviu essa palavra quando está dirigindo guiado pelo GPS? É só perder uma entrada ou então optar por um novo caminho e a palavra é ouvida. Enquanto a ouvimos, o GPS está buscando uma nova rota, fazendo cálculos e escolhendo uma alternativa viável para o trajeto. Em momentos de crise, precisamos aprender a “recalcular”. Fazer novos trajetos. Buscar novas saídas. Tentar algo novo. A crise nos obriga a rever o que fazemos e a buscar novas possibilidades.

Recalcular é fazer um novo cálculo. E cálculo é um processo matemático, totalmente racional e cheio de equações que sugerem possibilidades reais. Quando algo se torna inviável por causa da crise, precisamos nos sentar e fazer cálculos. Avaliar de modo racional novas possibilidades. Desenhar um novo cenário a partir de contas que mostrem viabilidade, possibilidade e até probabilidade. A grande questão é que esse é um processo difícil e, em alguns momentos, cansativo. Sem contar que, na maioria das vezes, se torna até demorado. O “recalculando”, às vezes, é ouvido por um tempo maior do que desejamos, mas o que desejamos é a melhor saída, e ela geralmente não é rápida.

A melhor saída se apresenta como a alternativa mais viável diante da crise. É a saída que nos levará por um novo trajeto e esse novo trajeto nos levará aonde queremos ou desejamos. Poderemos até gastar mais tempo para chegar ou percorrer um trajeto mais longo, mas temos a certeza de que chegaremos e é isso que de fato fará toda a diferença. Não é uma saída qualquer: é a melhor saída, pensada, calculada e escolhida não na base da emoção, mas sim da razão.

Buscar novas saídas é a única alternativa que temos quando a crise coloca barreiras às usuais saídas. E não adianta reclamar das barreiras: é necessário escolher novos caminhos, novos trajetos, novas saídas. Que tal fazer novos planos e, com todo o cuidado, recalcular sua rota? Talvez a crise seja o incentivo certeiro para você debruçar-se sobre seus projetos e escolher novas saídas que o levem ao objetivo tão desejado. Não perca seu tempo reclamando ou lamentando os obstáculos à sua frente: concentre-se em fazer seus cálculos e escolher novos caminhos.


Fonte: Artigos Administradores / Em momentos de crise busque novas saídas

Os comentários estão fechados.