“Em relacionamento sério” com o tempo

“Em relacionamento sério” com o tempo

Se você aprender a gerir seu tempo, mais tempo terá para se dedicar a quem ama e até mesmo para conhecer uma pessoa especial

Dias dos namorados. O que pensar dessa data tão esperada pelos casais? Muitos parceiros são capazes de fazer loucuras só para impressionar a pessoa amada! Será que é mesmo necessário agir assim?  E apenas nessa data? Se você só reserva um “tempinho” para alguém especial, no dia 12 de junho, deve fazer uma avaliação das suas prioridades na vida afetiva.

Muitos alegam que têm uma rotina agitada e não que sobra tempo para se dedicar ao parceiro. Comece refletindo sobre o que fez durante o dia! Todas as atividades eram prioridade no momento? Em algumas ocasiões, não daria para incluir seu esposo (a), namorado (a), ou alguém que você escolheu para partilhar sua jornada? Certamente, você consegue encaixar alguns minutos na agenda para fazer um telefonema, enviar uma mensagem, ações que farão toda diferença no dia daquela pessoa.

Aprender a gerir o tempo parece simples, mas, se você for negligente, poderá causar sérios danos à relação. Faça com que o tempo trabalhe para você. Seja ousado, no dia a dia, e surpreenda seu amor! Que tal, no trajeto do trabalho para casa, passar numa floricultura? Não precisa comprar um buquê de flores, uma rosa já fará toda diferença.

Uma boa gestão do tempo requer mudanças em todas áreas da sua vida. E gestão do tempo não é cancelar um almoço com a família para participar de três encontros profissionais de última hora. Gestão de tempo é avaliar o que é realmente importante para sua vida. Depois de fazer uma autoanálise, priorize suas escolhas!  Assim, um casal, que sai pela manhã e se encontra só à noite, pode por exemplo almoçar juntos e até caminhar 15 minutos num parque.

Para ajudar o casal a administrar melhor o tempo e a investir horas preciosas na relação, preparei quatro dicas estratégicas:

– Compartilhe três motivos de gratidão do seu dia.

– Separe um tempo na semana para fazer algo diferente.

– Planeje uma viagem a dois.

– Curta o momento juntos. Desconecte-se das redes sociais.

Se você vai passar o dia dos namorados sem uma pessoa especial, não se desespere! Ainda pode aprender a gerir seu tempo em busca do status “em relacionamento sério”. Você também pode administrar os ponteiros do relógio, fazendo com que sua vida se torne mais prazerosa, ajudando o próximo, se qualificando profissionalmente e, quem sabe, conhece alguém nesses momentos. Pensando nisso, encerro o artigo com dicas para pessoas solteiras aproveitarem seu tempo livre e, consequentemente, estarem abertas a novos relacionamentos:

– Envolva-se em trabalhos voluntários.

– Tire um tempo para praticar a espiritualidade em grupo.

– Participe de fóruns de discussões profissionais.

– Conheça gente nova em cursos de qualificação.

– Crie momentos de diversão fora de casa.


Fonte: Artigos Administradores / “Em relacionamento sério” com o tempo

Os comentários estão fechados.