EMI anuncia parceria com Villa-Lobos e Bonfá para álbum comemorativo do Legião

EMI anuncia parceria com Villa-Lobos e Bonfá para álbum comemorativo do Legião

A gravadora lançará o disco original remasterizado e um outro com músicas escritas para a banda, mas nunca gravadas

Segundo um comunicado realizado nesta quarta-feira (2), através do Facebook do músico Dado Villa-Lobos – ex-membro do Legião Urbana, ele e o músico Marcelo Bonfá irão lançar músicas inéditas em comemoração ao aniversário de 30 anos do lançamento do primeiro álbum da banda, apresentado em 1985.

De acordo com Villa-Lobos, “depois de termos nossos direitos reconhecidos pela Justiça, recebemos da EMI – hoje parte da Universal Music – a proposta de lançar uma Edição Especial do nosso primeiro disco, também chamado de Legião Urbana”. O projeto, segundo ele, se chamará “Legião Urbana – 30 Anos”.

A gravadora lançará o disco original remasterizado e um outro com músicas escritas para a banda, mas nunca gravadas. O lançamento da EMI/Universal está previsto para final de 2015.

O músico, porém, deixou claro que não há volta nenhuma do grupo, apenas a regravação do álbum comemorativo. “Como já dissemos inúmeras vezes, a Legião – como banda – acabou junto com a morte do Renato, em 1996.”, diz Dado.

O disco será divulgado pela gravadora com os registros “Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá em Legião Urbana – 30 Anos”. O grupo foi um dos maiores sucessos da década de 80 no Brasil. Estima-se que o grupo foi o terceiro da gravadora EMI que mais vendeu discos de catálogo em todo o mundo, com uma média de 250 mil cópias por ano.


Fonte: Notícias Administradores / EMI anuncia parceria com Villa-Lobos e Bonfá para álbum comemorativo do Legião

Os comentários estão fechados.