Empreendedor: por que utilizar o novo marketing de conteúdo para alavancar os seus negócios

Empreendedor: por que utilizar o novo marketing de conteúdo para alavancar os seus negócios

Descubra porque utilizar o Marketing de 2 passos pode ser a chave para o sucesso do seu negócio

Você sabe exatamente o que é Marketing? 

“Quem não é visto, não é lembrado”.

Marketing é influenciar o comportamento dos outros a respeito de um determinado assunto.

Este é o marketing ético, que não vai manipular as pessoas para elas comprarem aquilo que não precisam. O marketing ético consiste em apresentar as pessoas de maneira estratégica, os bons motivos pelos quais elas podem se beneficiar de algum produto ou serviço.

Marketing é praticar e aprofundar o seu relacionamento com seus possíveis clientes.

Entende como o conceito de Marketing é muito mais amplo que o da propaganda?

E a partir de agora eu quero dar muito mais atenção ao marketing do que a propaganda sabe por quê?

A verdade é que para um empreendedor ou profissional liberal que trabalha com serviços (seja você psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, esteticista, arquiteto) o marketing a partir de uma abordagem menos direta e mais profunda, vende muito mais do que uma propaganda tradicional.

O que vamos ver a partir de agora é algo sutil, mais inteligente e sem dar aquela sensação de “forçar a barra” e que com certeza, respeita muito mais o seu cliente.

Antes de continuar, lembre-se:

Respeite o seu cliente. Se em algum momento seus clientes se sentirem invadidos, você já era.

Mas antes disso, você precisa conhecer duas técnicas de marketing:

Marketing de um passo:

Quando você se formou e começou o seu negócio, provavelmente você fez alguns cartões de visitas, uma página no Facebook, alugou uma sala, até mesmo um site com suas informações profissionais, falando mais sobre seus serviços e saiu oferecendo para as pessoas, certo?

Este é o marketing de um passo!

“ei, eu tenho um serviço/produto muito bom, caso você se interesse, podemos conversar e fechar negócio e nós dois sairemos satisfeitos.”

E ele dá resultados? Claro! Ele é uma faz formas mais antigas e populares de se fazer marketing.

Porém, ele é muito menos eficaz que o marketing de dois passos – que veremos a seguir.

O marketing de um passo pede às pessoas que comprem algo seu antes de estabelecer uma relação de confiança verdadeira e profunda com você. Aqui você paga primeiro e depois experimenta.

É o famoso fazer cartões de visitas e distribuir, esperando que as pessoas comecem a te procurar.

A verdade é que os compradores estão cada vez mais exigentes. Eles querem  saber se realmente aquele serviço vai trazer um grande benefício na vida deles, antes de efetuarem a compra.

E pensando nisso, surgiu o Marketing de 2 passos, que veremos a seguir:

Novo marketing: o marketing de dois passos

O chamado marketing de dois passos é uma técnica muito simples e poderosa para você vender seus produtos e serviços. Ela funciona muito bem, pois é baseada em um principio que todos os seres humanos valorizam até hoje: Reciprocidade.

É Basicamente isso: Você gera valor para seu futuro cliente, e este valor volta para você de alguma forma.

Este sistema é baseado na relação ganha-ganha, entre você o seu potencial cliente. Além disso, se bem feito, esta técnica também é projetada para você construir aquilo que é o mais importante em seu negócio: Credibilidade.

E como funciona?

Você produz algo de real valor para as pessoas (sem cobrar), assim elas conhecem  o que você tem a oferecer, e só depois, de forma ética e honesta,  você oferece seus serviços a ela. E na maioria das vezes você nem precisa fazer isso, seu futuro cliente acaba te procurando antes de você oferecer seu serviço.

Porém, muita atenção: O que você produz para oferecer valor ao seu futuro cliente tem que ser bom, tem que agregar valor a vida dele e tem que ser de graça.

Este tipo de marketing não irá dar certo para o seu negócio caso você queira vender um serviço ou produto que nem você mesmo acredita. Dificilmente charlatões vão longe através do marketing de dois passos, pois ele exige caráter, transparência e muita dedicação dos que praticam.

Já no marketing de dois passos, em vez de o seu cliente pagar para conhecer o seu serviço, ele primeiro experimenta um pouco para então decidir se vale a pena ou não pagar. É como em uma loja de sapatos: primeiro você experimenta antes de decidir se vai levar ou não.  Menos arriscado e mais eficaz, não acha?

Aqui a lógica é simples: o cliente recebe muita amostra grátis, antes  de comprar seu serviço ou produto.

Esta forma é muito poderosa, cada vez mais as maiores empresas estão  utilizando esta técnica.

O princípio é simples: você atrai seus clientes em potenciais para seus serviços e os deixa saborear um pouco, experimentar o valor que o seu produto irá trazer na vida dele, para que eles possam construir sua própria  percepção e tomar a decisão de comprar ou não.

E o melhor de tudo: ao mesmo tempo em que você entrega valor ao seu cliente, você constrói credibilidade para o seu negócio, passa segurança e transparência.


Fonte: Artigos Administradores / Empreendedor: por que utilizar o novo marketing de conteúdo para alavancar os seus negócios

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