Empreender é saber sonhar em todas as dimensões da realidade humana

Empreender é saber sonhar em todas as dimensões da realidade humana

Empreender não é sinônimo de sucesso e felicidade. Mas sem um horizonte mais humano fundado nas virtudes e valores é impossível alcançar o sucesso e a felicidade no empreendedorismo.

No dicionário afirma-se que empreender significa a disposição ou a capacidade de realizar projetos, serviços e negócios. Alguns afirmam que a origem desta palavra é francesa “Entrepreneur”, como aquele que incentiva as brigas”. Esta por sua vez deu origem a palavra inglesa “Entrepreneurship” e se refere a todos os hábitos, costumes, regras e comportamentos do empreendedorismo. 

Independente da sua origem etimológica ou significa prático, é impossível empreender sem um sonho. O sonho é a causa final que impulsa a ação e obrar cotidiano, e quanto mais concreto e forte seu sonho, maior será sua motivação

O elemento chave e primeiro passo para o empreendedorismo e que lhe dará energia em meio as tempestades será o sonho. E considero que devemos ampliar esse espírito para outras áreas da vida, atualmente se reduz a vida profissional e financeira. 

Todo empreendedor busca um gap no mercado para oferecer uma solução. Enquanto pode esquecer dos ‘gaps” da vida diária, amigos, família, saúde e sentimentos. 

Então, empreendedor, qual é o sonho que o move não apenas na empresa, mas todo seu ser?


Fonte: Artigos Administradores / Empreender é saber sonhar em todas as dimensões da realidade humana

Os comentários estão fechados.