Empreender ou não: eis a questão?

Empreender ou não: eis a questão?

Estudar para concurso? Ingressar em uma empresa privada e fazer carreira? Ser dono do próprio nariz e empreender?

Os caminhos da vida são muitos, principalmente para os formados em Administração de Empresas. Escolhas. Escolhas são coisas de administrador. Não é a toa que você que estudou adiministração pagou uma cadeira de decisões estratégicas e estudou processo decisório. 

É bem verdade também que todo ser humano precisa tomar decisões, várias, durtante o dia. Decidir falar ou não falar o que está pensando, por exemplo. Decisão é é inerente à vida. 

No momento em que saímos da universidad,e temos nossa primeira grende decisão para ser tomada. Para qual caminho direcionar a nossa carreira?

Aí vão as opções principais: estudar para concurso? Ingressar em uma empresa privada e fazer carreira? Ser dono do próprio nariz e empreender?

Em 2015 li dois livros muito bons, um sobre a carreira executiva em empresa privada e outro sobre empreendedorismo. Recomendo ambos igualmente. 

O primeiro se chama “99,9% não é 100%” do Presidente da Bombril, Marcos Scaldelai. Excelente! Virei fã do executivo e do escritor.

O segundo se chama “A Vida sem Crachá” da maravilhosa Claudia Giudice, ex-executiva e atual empreendedora. Dei boas risadas lendo o livro e também virei fã da executiva, empreendedora e escritora.

Os dois livros ajudam a pensar, despertam certas reflexões e atitudes, ajudam a entender que você não é o primeiro e nem será o último a passar por aquelas situações do seu dia a dia, também descritas no livro do presidente da Bombril ou no da empreendedora.

A verdade é que não há uma resposta para o título deste artigo, há várias. A resposta é pessoal e intransferível, é sua, querido leitor, e de mais ninguém. Só você saberá qual é o seu caminho e quando deverá trilhá-lo. A decisão é toda sua.

Observar os outros, ler, conversar, estudar, tentar e pensar, ajudam muito.

Desejo a todos decisões acertadas e uma excelente leitura.

Até breve.


Fonte: Artigos Administradores / Empreender ou não: eis a questão?

Os comentários estão fechados.