Empreendimento digital: a importância de ter um mercado definido

Empreendimento digital: a importância de ter um mercado definido

Primeiro defina o mercado que você deseja atingir. Depois, é preciso ter muito foco para conseguir atingir seus resultados.

Um dos primeiros pontos a serem definidos quando você quer fazer algum empreendimento na internet, é saber qual mercado você irá querer atingir. 

É muito importante definir um e se dedicar de forma intensa a ele, dedicando seu tempo, suas pesquisas ao público que você quer chamar atenção. Ou seja, é preciso ter foco, muito foco! 

Por exemplo, você é um corredor amador que conseguiu fazer um tempo abaixo de 50 minutos numa prova de 10 km e quer ajudar outros corredores a obter o mesmo resultado. Poderia criar vídeos e fazer um blog, por exemplo, aonde você irá dizer o que você fez para conseguir atingir esse objetivo (veja bem que estou me referindo a corredores amadores, não pessoas que treinam para competir de verdade nas corridas). 

Você também pode criar um curso para ensinar outras pessoas a ganharem dinheiro na bolsa de valores, investindo em ações, opções, comprar e vender dólar, etc. Pode ajudar pessoas a ganharem mais massa muscular e terem um corpo mais definido. 

Veja que são assuntos referente a mercados que sempre estão em alta, ou seja, que tratam sobre dinheiro, saúde, beleza… 

Mas não tente bancar o super herói e querer empreender em vários assuntos ao mesmo tempo. Você até poderá criar produtos para eles, mas a qualidade não será a mesma caso você tenha se dedicado a somente um, de modo que se torne um expert no assunto. 

Existem inúmeras pessoas compartilhando seus conhecimentos com outras pessoas e ganhando dinheiro com isso, acredite! 

Vamos empreender! 


Fonte: Artigos Administradores / Empreendimento digital: a importância de ter um mercado definido

Os comentários estão fechados.