Empresário, você não sabe usar a internet para vender, mas sabe usar para comprar? como assim?

Empresário, você não sabe usar a internet para vender, mas sabe usar para comprar? como assim?

Pesquisa realizada pelo Sebrae Nacional e Sebrae Goiás mostrou que 50% dos empresários entrevistados utilizam a internet para comprar e 27% a utilizam para vender seus produtos e serviços. Como assim?

Uma pesquisa realizada pelo SEBRAE NACIONAL e SEBRAE GOIÁS com o título: As tecnologias de informação  e comunicação nas MPE brasileiras, mostrou que 50% dos empresários entrevistados utilizam a internet para comprar e 27% a utilizam para vender seus produtos e serviços. COMO ASSIM?

A pesquisa revela ainda que 92% dos empresários acessam a internet, 80% tem celular e que 48% dos entrevistados usam algum software que integra o controle de várias atividades (compras, vendas, contas a pagar, receber e estoques).

88% usam E-mail.

68% pesquisam preços/fornecedores.

65% consideram a internet importante para o negócio (importante como?).

Pergunto de novo, a internet é importante para o seu negócio como? se 32% das empresas tem perfil no Facebook, 25% tem página na internet e 67% dos entrevistados não estão em nenhuma rede social.

Dos 32% que estão nas redes sociais 77% disponibilizam na rede seu catálogo de produtos/serviços, 48% tem espaço para reclamações/sugestões, 39% personalizam produtos/serviços, 32% apresentam seus serviços, 26% oferecem reservas/vendas online e 22% fazem anuncio de vagas de trabalho.

Certo, eu escrevi um artigo falando que o marketing morreu e quem o matou foi a internet , mas por qual motivo eu escrevi uma sandice dessa? porque é verdade oras, uma empresa não pode mais inexistir online, sem presença nas redes e mídias sociais, sem um site. Nem vou falar de canal no youtube, sem blog, sem podcast porque site é básico e me arrisco dizer que perfil nas redes/mídias sociais também é.

Eu não queria escrever um artigo sobre isso, mas essa pesquisa do SEBRAE NA E SEBRAE GO que tive o privilégio de tomar conhecimento através de uma transmissão do Facebook live não me saiu da cabeça e tive que escrever pra ver se minha consciência me deixa em paz.

Como assim? você empresário usa mais a internet para comprar do que para vender?

Tinha que ser ao menos meio a meio. Ter um perfil nas redes/mídias sociais por ter, também não vale a pena. Tem que ser útil, tem que mostrar ao seu público-alvo (você sabe quem é? se sim, sabe mesmo? olha lá…) o que você tem a oferecer que o ajude a resolver um problema, uma circunstância pela qual ele esteja passando, faça de graça, de coração.

Só o Facebook tem 1,59 bilhão de usuários, e o Linkedin tem mais de 20 milhões de usuários só no Brasil, ou seja tá quase todo mundo lá. Imagine que o Facebook seja uma avenida paulista onde milhares de pessoas circulam todos os dias e a sua fan page ( perfil não, por favor) é uma loja física onde milhares dessas milhares de pessoas podem entrar e te conhecer, saber quem você é, te curtir e sempre procurar receber as suas dicas, depositar em você a confiança deles para ajudá-los a resolver seus problemas sempre que precisarem.

Hoje a internet oferece uma infinidade de ferramentas que permitem que você “arrume a sua casa”, que decore do jeito que seus clientes gostam, afinal está quase todo mundo lá.

Os produtores rurais que os seres urbanos gostam de chamar de “atrasados”, também estão lá. 40% deles já utilizam bastante a internet na “roça” e com muita grana pra gastar viu?

Investir em publicidade online é barato, fácil, rápido, você pode mudar a campanha a hora que quiser, pode determinar o alcance dos seus anúncios, as datas de veiculação e pode rachar o bico de tanto vender como gostamos de dizer aqui em Goiás.

Pra terminar amigo empresário eu te aconselho que busque se informar, pesquise, pesquise, desconfie, confie com um pé atras pois tem muito charlatão na internet também, mas tem muita gente boa e competente querendo ajudar e ganhar dinheiro claro, mas só ganhar dinheiro se você obter sucesso nas suas vendas, nas suas campanhas de publicidade e se não estiver satisfeito eles devolvem seu dinheiro.

Comprar na internet é importante pois os preços são mais em conta, mas vender online é mais importante ainda.

Boas vendas online.


Fonte: Artigos Administradores / Empresário, você não sabe usar a internet para vender, mas sabe usar para comprar? como assim?

Os comentários estão fechados.