Empresário X administrador

Empresário X administrador

Existem duas linhas finas existentes na relação proprietário(a) de um negócio e administrador(a). É comum um desconforto, principalmente em pequenos negócios. Priorizar coisas e tomar decisões fazem parte de qualquer negócio, seja ele pequeno ou grande.

Existem duas linhas finas existentes na relação proprietário(a) de um negócio e administrador(a). É comum um desconforto, principalmente em pequenos negócios. Priorizar coisas e tomar decisões fazem parte de qualquer negócio, seja ele pequeno ou grande. Para o dono de um empreendimento nem sempre é fácil aceitar a realidade da existência de outras possibilidades e fora do que ele é capaz de visualizar. Creio que somente os empresários que obtiveram ajuda técnica tiveram uma resposta mais sólida para a solução de suas demandas. 

Devido à boa experiência, sabem da importância de uma tomada de decisão pautada e elaborada com técnica. Quero explanar aqui a dificuldade de muitos empreendedores, e não precisa ter muito tempo de mercado, pessoas novas e bem articuladas também possuem dificuldade em ceder para outras opiniões. De repente o empresário(a) chega com a decisão de colocar um administrador dentro da sua empresa, seja através de consultoria ou para fazer parte do corpo colaborativo. Então é que as coisas realmente começam a serem visualizadas. E esse momento dói pois as fraquezas são apontadas, sabe aquela história que você fala do filho mas não aceita ninguém falar dele? A decisão mais inteligente é aquela onde você não toma decisão por impulso ou para provar algo para si ou para os outros, mas sim quando se usa todos os artifícios possíveis em benefício da empresa, para que possa se tornar algo próspero e sólido.

Essa realidade não é comum, poucos empreendedores de fato trocam informações com quem tem bagagem e experiência, pois as atividades do dia a dia, somada com a cultura de Eu mando e Decido torna difícil aceitar o envolvimento de outros. A dica de hoje é refletir sobre o posicionamento dos administradores e empreendedores que fazem papel de gestores. Novos caminhos sempre serão possíveis.

Se gostou do conteúdo não deixe de compartilhar e comentar. Sigam nossa página no facebook – f/oquevisobreadministracao  e tenham nossas atualizações com dicas diárias para o seu negócio. #oquevi. Entra em contato e conte-nos sua experiência.


Fonte: Artigos Administradores / Empresário X administrador

Os comentários estão fechados.