Encarando a realidade, quebrando crenças e entendendo comportamentos que fazem a diferença!

Encarando a realidade, quebrando crenças e entendendo comportamentos que fazem a diferença!

O conteúdo publicado tem por objetivo abordar rapidamente alguns aspectos e comportamentos dos quais praticamos no dia a dia e sem perceber nos afetam de maneiras catastróficas e buscar exemplificar como atitudes de pessoas de sucesso podem nos fazer mudar a visão sobre as coisas

    Dentro do contexto e conjuntura a qual nos encontramos, qual seria a definição de uma pessoa bem sucedida? Qual seria o perfil desta pessoa? Como ela se comporta? Quais as atitudes que esta pessoa tem? Porque isto a torna bem sucedida?

    Sucesso! Sucesso é muito relativo, pois de acordo com a nossa criação, com os valores que cada pessoa conhece e pratica durante a vida, o sistema de crenças este aspecto pode variar muito, uma pessoa bem sucedida pode ser aquela que encontrou alegria no que faz, que se contenta com as coisas que tem, que comprou um carro, que vive na praia, o que torna tudo uma questão que pode ser contraditória de acordo com o ponto de vista do observador.

    Sem meias palavras, em nossa sociedade qual seria o perfil de pessoa bem sucedida? Como seria mensurado este sucesso? Como esta pessoa age e se comporta perante a sociedade? Todos sabemos qual é a parte massacrante da sociedade que corre para um lado da balança neste aspecto, sem ser hipócrita, também acredito que muito do que se observa em uma pessoa bem sucedida é a questão de seu poder aquisitivo e sua capacidade de gerar riquezas. Será mesmo??

    Esta é a linha tênue a qual eu gostaria de explorar, o ponto de inflexão, onde podemos observar diversos aspectos destas pessoas, sem chegarmos ao ponto de analisar como alguém vive em função do dinheiro, mas sim no ponto onde poderão ser identificados alguns padrões de comportamentos adotados por pessoas que obtiveram sucesso nos negócios, em seus empregos, com suas ideias ou afins.

    Apesar de novo, tenho uma rede de contatos muito grande, não sei quais serão as proporções que esta “expressão de ideia” irá tomar, ou se ao mesmo alguém irá ler, mas enfim. O que tenho presenciado no dia a dia, é uma crescente leva de pessoas que opta por batalhar incessantemente para tornar as coisas mais difíceis do que realmente são, vejo uma grande parte das pessoas que opta por reclamar de tudo, reclamar da vida, do emprego, do namoro, do casamento, do cachorro, do vizinho, do carro, da cidade, da comida, das musicas, ou seja, tudo e todos se tornam motivos para uma enxurrada de reclamações, as pessoas gostam de falar mal das coisas, de ver o lado negativo em tudo, de fazer comentários maldosos, somos bombardeados de noticias ruins o dia todo, vemos ao tempo todo pessoas que torcem para o errado acontecer e isto abre uma grande questão.

  • Como alguém pode ter coisas boas acontecendo na vida sendo assim?
  • Como você irá mudar sua vida pensando assim?
  • Como vai deixar de ficar em meio a este universo se não parar e refletir sobre tudo isto?
  • Como ter uma vida diferente sem ter ações diferentes?

    Estas são algumas das questões sobre as quais aprendi um pouco, tenho muito a aprender, todavia, gostaria de compartilhar o pouco que sei, pois com este pouco afirmo que muito em minha vida mudou.

Lei da Atração, a física e mecânica quântica!

    Durante um bom tempo destinei horas de estudo a leituras, filmes, vídeos e diversos materiais, os quais estão super acessíveis a quem pretende entender melhor sobre o assunto, não tenho como objetivo entrar em detalhes sobre estes  por “n” motivos, sendo alguns deles: A complexidade de escrever sobre algo de uma magnitude tão grande e poucas linhas. A vastidão que estes assuntos tomam. Pelo fato de não ser nenhum especialista ou teórico sobre o assunto. Pelo fato de estar tentando simplificar ao máximo o entendimento. 

    Brevemente falando, a lei da atração tem o seguinte entendimento:

    “Aquilo que nós pensamos nós vamos atrair, independente de ser algo bom ou ruim, apropriado ou não para o momento (E de fato acontece), ou seja, somos os responsáveis por criar a realidade na qual estamos vivendo.”

    Ao começar a pensar nisto podemos observar alguns padrões aos quais faço referencia as pessoas bem sucedidas (de acordo com o senso comum) apresentam. Vamos pensar em uma pessoa que tem problemas de relacionamento ou problemas com seu emprego. Sem sombra de dúvidas conhecemos alguém assim, ou até mesmo vivemos com alguém assim, pior, podemos ser esta pessoa! (Sem desespero, rs). Percebemos que este padrão de comportamento acaba atraindo mais coisas negativas, ora, mas como assim? Vamos la!

    A pessoa com raiva, com stress, com problemas tende a reclamar de tudo, reclama de acordar cedo, acorda atrasada, vai tomar seu banho e o chuveiro não é bom o suficiente, o café não esta como queria, falta tempo para se arrumar, reclama de ter de ir ao emprego ou empresa pois la existem mais problemas, ao chegar mais problemas acontecem, o carro quebra, a pessoa com quem tem relacionamento briga, desconfia de algo, ou seja vive na maior negatividade. E o que faz para mudar? NADA! Pois o tempo é precioso demais, cada vez esta mais escasso em nossas vidas, e o pouco que sobra é utilizado para reclamar da vida, afinal tudo da errado comigo, eu sofro, sou injustiçado, o coitado de todo lugar onde vou… Este sistema de crença grande parte das vezes não é culpa da pessoa, é algo que foi colocado em sua cabeça desde a criação, pois ao analisar os programas de televisão  o que vemos? Fome, brigas, traição, pessoas levando vantagem… Ao ver um jornal o que vemos? Morte, corrupção, impunidade, barbáries… Ao chegar em algum lugar sobre o que falamos? Sobre este monte de assuntos que só nos fazem mal, sobre o acidente de um amigo, sobre a batida do carro, sobre os problemas e mais problemas! Sim esta é a verdade, automaticamente falamos sobre estas coisas, sem perceber o quanto isto nos torna carregados, o quanto isto faz com que nossa vida fique pesada e o quanto de nosso tempo precioso perdemos com estas coisas! É nossa culpa tudo o que acontece! Podemos observar que quanto mais damos foco a estes problemas mais pessoas falam deles, mais eles aparecem, mais acontece, ou seja, o fato de dar foco só faz os problemas aumentarem, reflitam sobre isso!

    A Quântica é algo de uma complexidade grande, a qual brevemente falando (sem conhecimentos técnicos como já disse) pode ser entendida da seguinte forma.

    A física clássica (Newtoniana) observa o comportamento dos corpos em nosso universo, estuda a matéria e entende esta como algo sólido na menor das proporções encontradas, ou seja o átomo. Imaginando uma barra de ferro podemos concluir que o que faz esta barra de ferro ser solida é a junção de diversos átomos, o qual ira formar o corpo chamado barra de ferro. Ok, sem defender e ou duvidar pois não tenho titulação para tal, estudos demonstram que nem tudo é desta forma como pensamos (existe uma discussão muito grande sobre), começamos com o fato de que alguns estudos demonstram que as partículas não são estáveis, ou falando de forma fácil, elas não estão grudadas umas as outras, existe um estudo que nomeia a menor distancia entre as partículas como “Distancia de Planc”, onde a menos distancia entre 2 corpos seria mensurada através da equação 10^-35 (Dez elevado a menos 35), isso mesmo, essa seria a distancia mínima entre dois corpos, o que bate de frente com o conceito de que tudo é solido, e podemos observar diversos assuntos sobre estes níveis e comportamentos, Bóson de Higs, Quarks e a teoria das cordas, assuntos os quais chamam muito a atenção. A grosso modo a ideia seria de que a matéria teria cada vez níveis menores, ou seja, Matéria > Moléculas> Átomos> Núcleo > Próton, Elétron, Nêutron. Nêutron > Quarks > Cordas. Desta forma sendo possível a manipulação das cordas, ou seja, tudo vibra constantemente apesar de ser matéria, tudo é onda e matéria. (Sugiro que leiam sobre pois este assunto é complexo e não sou o mais indicado a falar sobre).

    Pois bem, onde quero chegar com todos os aspectos físicos, mecânicos, quânticos, místicos e etc… Ao ponto em que podemos mudar a realidade a qual estamos vivendo! Sim, isto é possível!

A correlação entre tudo!

    Em todos os aspectos existe uma correlação, conseguem ver? Entender e assimilar estes aspectos? Percebem como o nosso ambiente é influenciado por nós mesmos, do ponto de vista da quântica a matéria pode ter comportamentos diferentes de acordo com a intenção ao analisar esta (Ver Teste da Dupla Fenda), da mesma forma ao estudarmos algumas religiões das mais diversas localizações do mundo podemos ver que existem ensinamentos sobre como emanar coisas boas, como fazer uma imposição de energias positivas, como buscar conhecer o eu interior, o poder do autoconhecimento, o poder de um mantra, o poder contido em uma meditação, o poder contido em uma oração, o poder contido em seja qual for a religião, isso nos faz ter fé, acreditar em uma energia superior, como se algo diferente acontecesse conosco e tendo e praticando isto como a nossa vida muda, como a paz é encontrada, como o sucesso pode ser alcançado.

    Sem mais delongas quero chegar ao ponto de desfecho que me fez escrever, algo que fez com que minha vida e comportamento mudassem totalmente de tempos para cá. Ao entender este funcionamento da vida, comecei a me questionar sobre algumas coisas, entre elas:

  • Qual o meu objetivo aqui?
  • Onde quero chegar?
  • Porque algumas pessoas conseguem as coisas e outras não?
  • O que fazer para mudar de vida?

    Tendo questionado a minha forma de viver e estes aspectos comecei a ir em busca das respostas, talvez não as melhores ou corretas, mas as que me fizeram cair na real e entender diversas coisas. Foi assim que comecei a observar nas pessoas bem sucedidas o padrão de comportamento adotado, a forma de pensar e viver!

Encarando os problemas!

    As pessoas bem sucedidas costumam ser totalmente positivas no seu dia a dia, não deixam com que seus problemas, afinal, todos temos eles, tomem conta de seu dia, elas não deixam que os problemas tomem proporções colossais e buscam resolver logo ao invés de postergar estes! Resumindo, o ensinamento que tiramos disto é:

    Encare seus problemas de frente e não deixe que estes façam da sua vida um martírio, encare e resolva!

Pare de reclamar de tudo e observe coisas boas acontecendo a seu redor!

    Ao contrario da grande maioria da população, as pessoas bem sucedidas não ficam expostas 24 horas aos problemas que nos sufocam, elas simplesmente não dão a atenção na mesma proporção que as demais pessoas, não que os problemas não tenham relevância, tem e muito, mas porque olhar para o copo meio vazio quando você pode ter ele meio cheio? Este é o grande ponto de inflexão, pode parecer um comportamento narcisista e mesquinho, porém, ao parar para pensar vemos que existe algo positivo nisto, olhem só, ao ver noticias e comentários durante o dia a dia já somos expostos aos mais diferenciados tipos de problemas, os quais não chegam nem a 1% de todos os problemas no mundo e estes problemas já afetam de forma grotesca nosso dia a dia, nos fazem ter pensamentos e sentimentos ruins, agora, se podemos ver coisas boas, boas ações, pessoas boas, porque optar pelo ruim? Porque reclamar de tudo, seu emprego, sua família, sua vida, seu carro, seu relacionamento, sua aparência? Porque ao invés de reclamar simplesmente não buscamos uma solução, uma forma de fazer algo que queremos? Ou olhamos um pouco para o lado e vemos que muitas pessoas com muito menos que nós são felizes? Este é o grande diferencial de pessoas bem sucedidas, elas deixam de ficar presas a algo que da errado e ficar com todo o marasmo reclamando, somente pensam na solução, como resolver? Como mudar isto? Pense assim e vera como sua vida pode mudar?

Não espere contar até o 3 para agir, ao pensar no 1 execute!

    Faça! Faça! E Faça! Este é o melhor, as pessoas bem sucedidas não precisam de alguém o tempo todo cobrando, exigindo que algo seja feito, elas fazem, elas erram, elas cometem muitos erros… mas quem deixa de fazer não erra.. óbvio que não, porém quando o acerto vem quem tem a maior chance de ter feito? Isto mesmo, então pare de achar desculpas, de viver no mundo fantástico do amanha onde coisas maravilhosas são planejadas e nunca passam de sonhos! Transforme seus sonhos em objetivos, qual o problema? Seu sonho é muito grande? Otimo, faça dele pequenos objetivos, ou então tarefas, de forma que seja possível mensurar e ver seu progresso dia a dia, ou mês.. enfim, o conceito é este, pare de achar as desculpas para fazer as coisas e faça com que elas aconteçam, sua vida vai mudar!

Motivação e Força de Vontade,  Pensamentos Positivos e Amor aquilo que faz!

    As pessoas bem sucedidas tem sede por fazer as coisas acontecerem,  existe uma aura sobre eles até mesmo a forma de andar diferencia, sentimos a presença da pessoa perto, o poder que está emana. Elas tem a capacidade de contagiar uma equipe, um amigo ou família, assim como o negativo tem o poder de deixar sua moral e força de vontade no fundo do poço! Evite pessoas negativas, ou melhor, ajude-as!

    Tenha pensamentos positivos durante todo seu dia, não digo para fechar os olhos para o mundo, pois é impossível, mas mude sua ótica, veja coisas boas, não de foco a intrigas, fofocas, noticias ruins.. pense e emane coisas boas, compartilhe coisas boas com as pessoas que vivem ao seu lado, seja aquela pessoa que todos querem ficar perto!

    Demonstre garra e força de vontade para fazer as coisas! Caso exista algo que não te deixe contente, pense sobre isto, realmente vale a pensa ter isto em sua vida? Vale a pena este emprego, este relacionamento, este curso? Pense sobre isso e busque as respostas, sem ser precipitado, mas pense a respeito de tudo, tire um tempo para refletir sobre coisas que não te fazem bem e como solucionar isto, deixe de postergar a lembre do que falei sobre deixar para amanhã!

    Busque atividades que gosta de fazer, um emprego em que não conte os dias para o fim de semana chegar! Quem conta isso geralmente não gosta tanto do que faz, pois sente como uma obrigação o trabalho… faça algo que te deixe a vontade e deixe com vontade de trabalhar até domingo caso seja necessário… mas eu não tenho estudo? Ótimo, faça isso mudar! Vá atrás, faça! Não deixe para amanhã! Quer se tornar um piloto, modelo, Diretor, CEO mas este é um sonho muito grande… divida em parcelas pequenas e busque realizar! Tudo o que queremos pode dar certo e dará certo! Tudo depende de sua força de vontade, dedicação, pensamentos positivos e amor aquilo que esta fazendo! Levante-se agora e faça!!!

Assuma o comando de sua vida e torne-a leve!

    As pessoas bem sucedidas geralmente tem acesso a camarotes.. sim, tem… mas nem por isso elas irão assistir dele a vida passando! As pessoa bem sucedidas vivem de fato a vida, não estão ligadas a um programa onde tudo que faz é rotina, tudo é automático, existe uma fome por fazer as coisas acontecerem, por realizar, por ser diferente!

    Coloque seus OBJETIVOS de vida no papel e trace agora os planos para chegar onde deseja! Mire alto, sem medo de ser motivo de piada, pois os primeiros que riem de seus sonhos serão os primeiros que irão desejar estar perto de você quando eles se realizarem!

    Assuma o controle! Faça as coisas Acontecerem! Aja! Pense! Crie! Se mecha! Mude sua vida agora! Você é o responsável pelo rumo que sua vida toma! Pense GRANDE! Busque a felicidade em sua vida! Só depende de você, seja o CEO da sua vida!

Érick Mohr.

Curitiba, 23 de fevereiro de 2016.

 

Notas:
Em um primeiro momento gostaria de esclarecer que não sou nenhum tipo de blogger, colunista, redator, escritor ou nada ligado a tal. Gostaria de deixar claro que esta é uma das formas de pensar que cheguei ao pesquisar sobre diversos assuntos, dos quais posso afirmar que muito pouco conheço ainda, logo, estou aberto a novas fontes de informação, conteúdos, sugestões e criticas.
O intuito de escrever é de que o conteúdo possa ser transmitido de forma simples para que seja colocado em pratica, crenças e polemicas a parte, não pretendo entrar neste mérito.
Espero que consiga ter ensinado algo, respeito todas as opiniões e gostaria muito de ver mais pessoas mudando de vida!
 


 


Fonte: Artigos Administradores / Encarando a realidade, quebrando crenças e entendendo comportamentos que fazem a diferença!

Os comentários estão fechados.