Equipe treinada atende melhor

Equipe treinada atende melhor

É importante lembrar que manter um cliente custa dez vezes menos que conquistar um novo, portanto vale muito fazer o investimento em treinamento dos seus colaboradores

Para iniciar esse texto vamos lembrar quantas vezes chegamos numa empresa cheia de novidades, atrativa, com pessoas bem arrumadas. Contudo, na hora de ser atendido você se depara com um colaborador totalmente despreparado para apresentar o que a empresa oferece, ou com extrema dificuldade para enxergar o que você deseja.

Esse tipo de situação, infelizmente, é comum de acontecer. A empresa que exerce suas atividades sem estar preparada pode deixar uma grande imagem negativa, o que pode facilmente dificultar o crescimento e o bom desenvolvimento da mesma. O mundo está cada vez mais competitivo, a concorrência é grande e hoje não conta apenas a primeira impressão, como também a segunda, terceira, etc. ou seja, todas as vezes que o cliente vai na empresa, ele precisa ser bem atendido e ter suas expectativas superadas. As empresas que já possuem uma certa estabilidade e tempo de mercado, devem sempre melhorar e treinar cada vez mais seus colaboradores, pois se antes o cliente mal atendido falava mal de sua empresa para 10, 15 pessoas, com as redes sociais em alta isso vai muito além.

Primeiramente para ter êxito no atendimento, as empresas precisam entender seus clientes, saber o que eles gostam e necessitam. Segundo passo é ter colaboradores alinhados com a missão da empresa, que tenham objetivos e que queiram dar sempre o seu melhor, esse colaborador precisa conhecer a empresa como um todo. Para que isso aconteça é preciso que ele seja treinado e preparado desde o momento da contratação, e esse desenvolvimento precisa ser contínuo.

Algumas empresas só realizam treinamentos quando da ocorrência de algum problema, mas o ideal é que sejam realizados antes disso acontecer. Em outros casos, alguns empresários veem o treinamento como uma despesa, quando na realidade treinar sua equipe é um investimento, pois equipe bem treinada, atende melhor e consequentemente os clientes se sentirão satisfeitos e sempre voltarão a comprar produtos e serviços que você oferece.

É importante lembrar que manter um cliente custa dez vezes menos que conquistar um novo, portanto vale muito fazer o investimento, descubra quais as necessidades dos seus colaboradores, busque a pessoa certa para realizar o treinamento e mãos à obra. Afinal, em tempos de crise está totalmente fora de cogitação perder clientes


Fonte: Artigos Administradores / Equipe treinada atende melhor

Os comentários estão fechados.