Escritórios de advocacia se reúnem em evento de recrutamento e seleção nacional

Escritórios de advocacia se reúnem em evento de recrutamento e seleção nacional

250 estudantes e recém-formados serão escolhidos para participar da 1ª conferência de carreiras em Direito da Fundação Estudar e inscrições vão até 27 de setembro

A Fundação Estudar e o Na Prática promoverão sua primeira conferência de carreiras direcionada para a área de Direito. O evento, chamado “Ene Jurídico”, acontecerá no dia 26 de outubro, em São Paulo, e reunirá 250 jovens talentos de todo Brasil em busca de oportunidades de estágio ou emprego.

Além de conectar-se a todos os escritórios de advocacia presentes, o participante também poderá interagir com departamentos jurídicos de grandes empresas. Entre as atividades programadas estão workshops, sessões de coaching, bate-papos com líderes e outras atividades para ajudar a traçar seu perfil profissional. O objetivo é ajudar o jovem a entender de fato qual área de Direito e qual ambiente organizacional faz mais sentido para ele.

“Desde 2013, realizamos uma conferência de carreira não temática e também somos parceiros da Feira de Estágio de Direito. Neste ano, unimos o melhor dos dois eventos e criamos a Conferência Ene Jurídico, nosso primeiro evento de recrutamento e seleção temático”, disse Leonardo Gomes, Coordenador de Sourcing da Fundação Estudar.

Pinheiro Neto, BM&A, Demarest, Mattos Filho, Stocche Forbes, Levy & Salomão, Machado Meyer Sendacz e Opice, Souza Cescon Barrieu & Flesch, Trench Rossi e Watanabe são alguns dos quase 30 escritórios que estiveram presentes na feira de direito do ano passado.

Para participar da Ene Jurídico, é preciso ser estudante ou recém-formado no curso de Direito há, no máximo, cinco anos. As inscrições seguem até dia 27 de setembro pelo site Na Prática.


Fonte: Notícias Administradores / Escritórios de advocacia se reúnem em evento de recrutamento e seleção nacional

Os comentários estão fechados.