Está estressado, triste ou muito preocupado? Leia isso

Está estressado, triste ou muito preocupado? Leia isso

Por vezes nossos pensamentos criam cenários virtuais que nos impedem de crescer e se desenvolver. Veja se este é seu caso

Sabe aquele conto que fala que dentro de nós há dois “lobos”, um muito feroz e outro mais calmo e sensato?

E, que depende do qual nós alimentarmos mais representará nossa personalidade?

Então, nestes dias de correria, pouco prazo, exigências e decepções com tantas situações ruins acontecendo no Brasil, devemos cuidar para não alimentarmos o “lobo feroz” dentro de nós!

Situações negativas sutis, vão se somando e podemos construir armadilhas para nós mesmo!

Vou elencar algumas delas para checar se suas crenças estão alimentando mais lobo feroz!

1 – Como você pensa sobre si mesmo?

Sabia que a forma como você pensa sobre você mesmo pode agir de forma negativa e tudo no seu dia pode parecer pior do que realmente é?

Suposições equivocadas, desencadeiam narrativas autodestrutivas em sua mente que fatalmente vão diminuir seus níveis de felicidade e até mesmo de disposição.

Você não tem controle nenhum sobre o passado. Não há nada que você faça hoje, que irá mudar o que aconteceu.

Se você pensa muito nos “resultados” do passado é hora de dar um “pause” neste pensamento e procurar ajustar seu presente de forma mais acertada e alinhada com seus objetivos.

2 – Qual é o foco do seu pensamento?

Da mesma forma como pensamos sobre nós mesmos ou nossos resultados, podemos “alimentar” o lobo feroz ao focar nossos pensamentos nas pessoas que nos causaram algum dano, problema ou dor.

Este pensamento é tão prejudicial quanto o primeiro. Quando isso acontece, perdemos toda a capacidade criativa e mergulhamos nos sentimentos ruins que vivemos, trazendo toda a lembrança dolorosa junto de nós, dia após dia.

Se isso acontecer, reformule seu pensamento. Crie gatilhos que vão disparar outros sentimentos. Funciona mais ou menos assim:

“Lá vem este pensamento que está destruindo meu dia! Não quero mais pensar sobre isso! Basta! Não quero mais pensar sobre isso! Esse fato está no passado, não tenho controle sobre ele!” Quero alegria e paz para meu dia, minha semana!
Faça isso cada vez que os pensamentos danosos quererem tomar conta da sua mente.

3 – Não seja tão rigoroso consigo mesmo procurando a perfeição.

Talvez você não esteja pensando muito nos seus resultados negativos do passado, ou, não está com foco naquela pessoa que lhe causou algum dano, mas está exageradamente concentrado em ser perfeito.

Tão danoso quanto as duas situações anteriores esta, além de tudo, poderá lhe trazer frustração, e das grandes!

Em lugar de querer a perfeição, pense em excelência!

Sim! A excelência está muito mais próxima de você. Tudo que você for fazer, faça da melhor forma. Faça de forma excelente!
Se não conhece suficiente sobre determinado assunto, se aprofunde, busque mais conhecimento. Se comprometa com a causa que está envolvido!

Então, se você está a beira de um surto, estressado, triste ou muito preocupado considere estas dicas e procure recuperar sua energia entusiasmo e confiança perdidos.

Assim, vai perceber que fazer as coisas com excelência vai dar a você energia extra para alimentar o lobo mais calmo e sensato!

Vai perceber que tudo o que aconteceu no passado não deve influenciar suas atitudes e pensamentos no presente e futuro.

Vai considerar que manter o foco naquela pessoa, não vai melhorar seu dia, pelo contrário, vai deixar mágoas a tristezas.

Pense sobre isso, reflita um pouco e mude sua realidade! Depende exclusivamente de você!


Fonte: Artigos Administradores / Está estressado, triste ou muito preocupado? Leia isso

Os comentários estão fechados.