Estúdio ilustra grandes clássicos do rock com mangás e cartuns

Estúdio ilustra grandes clássicos do rock com mangás e cartuns

O próximo objetivo dos criadores é promover diversas exposições em instituições culturais e eventos de música em todo o país

Transformar clássicos da música dos anos 60, 70 e 80 em gravuras que representem o imaginário dos fãs é o objetivo do projeto Clássicos do Rock Ilustrados, criado pela agência Ilustranet.

Ao todo, foram escolhidas inicialmente 13 músicas de sucesso entre os anos de 1960 e 1990, de estilos variados — dos Beatles à Nirvana — para ganharem ilustrações que remetem a seus trechos mais marcantes. As imagens fazem uso de diferentes modos de arte, tal como o cartum, mangá, realismo e a xilogravura. Entre as músicas escolhidas estão Sympathy for The Devil, dos Rolling Stones, e Fortunate Son, do Credence Clearwater Revival.

No site do projeto os visitantes devem advinhar os singles que cada ilustração representa. Claro, há pistas dentro da brincadeira. Porém, o que importa mesmo é conferir as criações da agência, disponíveis através deste link .

“Este tipo de projeto é muito interessante, pois mesclamos dois tipos de arte diferentes. Podemos conferir como cada artista interpreta visualmente o contexto da época, o tema, a história, a intensidade e andamento de cada música à sua maneira, linguagem e traço”, diz Rubens Lima, diretor do estúdio.

O próximo objetivo dos criadores é promover diversas exposições em instituições culturais e eventos de música em todo o país. Com isso, fãs de música e apaixonados por artes visuais também poderão apreciar o material produzido pela agência.


Fonte: Notícias Administradores / Estúdio ilustra grandes clássicos do rock com mangás e cartuns

Os comentários estão fechados.