Existe estabilidade?

Existe estabilidade?

Sempre ouvimos de nossos pais e avós a frase: “estude, tire boas notas, se não fizer isso não será bem sucedido.” E podemos comprovar que isto já passou, aconteceu há muitos anos atrás, quando muitos de nós nem era nascido

Sempre ouvimos de nossos pais e avós a frase: ” estude, tire boas notas, se não fizer isso não será bem sucedido.” E podemos comprovar que isto já passou, que isso aconteceu há muitos anos atrás, quando muitos de nós nem era nascido.

Antes pouquíssimas pessoas tinham graduação, a escolaridade almejada era ensino médio, e mesmo esta formação básica era difícil de ser conquistada. O mundo foi evoluindo e mesmo que o Brasil seja atrasado, também evoluímos com o tempo e muita coisa mudou, só o pensamento das pessoas que não.

Quantas pessoas graduadas conhecemos e que estão frustradas com sua vida profissional? Quantas pessoas estão sem emprego e com o diploma da graduação na parede do quarto?

Claro que muitos não tiraram as melhores notas, então vamos lá.

Daqueles que tiraram boas notas, foram para grandes empresas, tem um salário alto, e muitos benefícios.

Será que esta pessoa pode afirmar que irá se aposentar nesta empresa? Esta pessoa pode ser convicta do seu sucesso nos próximos dias, meses ou anos?

São muitas incertezas. O mundo muda constantemente, as coisas podem tomar proporções muito diferentes do que imaginávamos.  De uma hora para outra esta empresa pode mandar você embora, e contratar um funcionário melhor preparado para sua função. Esta empresa pode ser vendida para um grupo que administra para investidores. Ou seja, ela irá reduzir custos com funcionários, irá fazer alguns cortes que irão impactar você.

Podemos ver que não há certezas, mesmo quando achamos que há. Se você não tomar suas decisões, alguém as tomará por você. Não fique omisso a vida que lhe pertence, você é capaz de ir além!


Fonte: Artigos Administradores / Existe estabilidade?

Os comentários estão fechados.