Existe um lugar assim

Existe um lugar assim

Semana passada vivi a experiência de ver o trabalho de professor sendo reconhecido de forma inédita, ao menos para mim. Serão novos tempos que estão surgindo?

Sempre amei meu “lado professor”. É bem verdade que abandonei a confortável e estressante carreira executiva para realizar o sonho de trabalhar como consultor de empresas. Faço isso há mais de 20 anos e continuo me sentindo muito estimulado a abraçar projetos de consultoria, conhecer empresas e ajudá-las no seu desenvolvimento.

Mas a docência é arrebatadora por nos dar a chance de interferir diretamente na trajetória pessoal e profissional de cada um. A consultoria é para a empresa, a docência é para o indivíduo. E fazer diferença positiva na vida das pessoas é minha missão pessoal.

Semana passada estive em uma cidade do Brasil, bonita por natureza, realizando um treinamento. Semana árdua de trabalho delicioso com encerramento em um dos mais frequentados restaurantes do local, com direito a música ao vivo e merecido relax.

E de repente apareceu uma pessoa e pediu para bater uma foto comigo. E um casal se animou e também pediu. E mais um…Espera aí! Não sou artista da Globo nem cantor sertanejo. Sou professor! O que está acontecendo?

Já vivi muito para me deslumbrar com este tipo de situação, mas não nego o afago que estas experiências produzem na autoestima. Reconhecimento pelo bom trabalho e certeza de ter feito diferença na vida das pessoas são, para mim, a matéria prima do que chamo de “felicidade profissional”.


Fonte: Artigos Administradores / Existe um lugar assim

Os comentários estão fechados.