Faber-Castell lança plataforma com desenhos em pixel para colorir

Faber-Castell lança plataforma com desenhos em pixel para colorir

Novo produto é inspirado em elementos da cultura pop digital

No ano em que os livros de colorir caíram​ ​no gosto do consumidor brasileiro, a Faber-Castell anuncia o lançamento da Color PXL, uma plataforma digital que conecta os universos digital e analógico, transformando o pixel numa nova manifestação de formas e cores feitas à mão.

Idealizado e desenvolvido pela agência David, o Color PXL oferece uma diversidade de desenhos e possibilidades, todos inspirados por um elemento básico do universo digital: o pixel. Antes restrito às mentes por trás do desenvolvimento de computadores e telas, hoje o pixel virou praticamente elemento da cultura pop, tendo inspirado filmes e plataformas de games. Com Color PXL, a agência cria o “handmade pixel”. “É um jeito analógico de se divertir com cores e quadradinhos que explora com criatividade e relevância comercial toda a linha de EcoLápis e Canetinhas já presente no trade de Faber-Castell”, diz Rodrigo Grau, vice-presidente de criação da David.

A plataforma digital disponibiliza diversos Pix Papers para serem coloridos, divididos em três graus de dificuldade: fácil, médio e avançado. Os Pix Papers são folhas de papel A4 quadriculadas, sendo que cada quadradinho está identificado com um número que representa a cor que compõe o desenho. Após a pintura, cada Pix Paper se transforma num desenho divertido e super colorido de animais, monumentos históricos, dinossauros, profissionais de diferentes áreas e esportes, entre outros.

Para participar dessa experiência, basta acessar o site, definir o grau de dificuldade, baixar o Pix Paper, imprimir e começar a atividade. Com o Color PXL é possível escolher o desenho a partir de uma ilustração pronta, ou se surpreender após ele ser colorido, já que a plataforma oferece todos os Pix Papers para serem escolhidos apenas por dicas dadas. Quem gosta de criar e exercitar a criatividade pode imprimir os Pix Papers sem o código de cores e desenvolver o desenho que preferir.


Fonte: Notícias Administradores / Faber-Castell lança plataforma com desenhos em pixel para colorir

Os comentários estão fechados.