Facebook bloqueia links para rede social que recompensa usuários com dinheiro

Facebook bloqueia links para rede social que recompensa usuários com dinheiro

Parece que o Facebook está se incomodando com o crescimento do seu concorrente ao redor do mundo

Em 2014, você conferiu aqui no Administradores o lançamento da TSU, uma rede social inovadora que permite o pagamento de dinheiro aos usuários que realizarem postagens com grande alcance na plataforma. O pagamento é parte do lucro obtido com propagandas dentro do site e, segundo ele mesmo, pode ser revertido até 90% do valor das propagandas.

Agora, parece que o Facebook está se incomodando com o crescimento do seu concorrente ao redor do mundo. Segundo o Huffington Post, o fundador do Tsu afirmou que Zuckerberg bloqueou os links alegando que a nova rede social viola os termos da API do Facebook. Porém, Sebastian Sobczak, do TSU, disse não acreditar em tal explicação. Segundo ele, o Facebook apagou as menções feitas ao TSU pelo rapper 50Cent em sua página.

“[Se isso acontecesse] nós receberíamos notificações em nosso painél, o que nunca aconteceu – aliás, nós continuamos a receber mensagens de que estamos em conformidade com o Facebook, mas continuamos a ser bloqueados”, diz o criador do TSU.

De acordo com o HuffPost, o Tsu já conta com 4,5 milhões de usuários. O número não é nada se comparado aos 1,4 bilhões de usuários do Facebook. Porém, incomoda. O fato é que a proposta do TSU é parecida com a rede social de Zuckerberg, a diferença fica por conta da remuneração paga pelo site, o que deve atrair mais usuários que uma plataforma sem lucro ‘natural’, tal como o Facebook. Ainda segundo o HuffPost, a rede está crescendo mais que o Facebook e o Twitter quando ambos estavam na ‘idade’ da rede social mais popular do mundo.


Fonte: Notícias Administradores / Facebook bloqueia links para rede social que recompensa usuários com dinheiro

Os comentários estão fechados.