Facebook desenvolve novo detector de fotos para rastreio de usuários

Facebook desenvolve novo detector de fotos para rastreio de usuários

O novo projeto seria capaz de compreender características físicas como riscos na lente, pixels com problemas, potência da câmera e qualidade da imagem

Segundo o Geek, o Facebook está desenvolvendo um novo sistema que deve rastrear os seus usuários através de características das fotos postadas por eles. Não, não estamos falando do reconhecimento facial. Afinal, este já existe há tempos na rede social norte-americana.

O novo projeto seria capaz de compreender características físicas como riscos na lente, pixels com problemas, potência da câmera e qualidade da imagem para criar uma espécie de impressão digital do aparelho e, consequentemente, de seu usuário.

Desta forma, somando a localização do usuário e o já utilizado reconhecimento facial, o Facebook determinaria quem fez a foto, através de que equipamento, o local exato e quem está presente nela, ou seja, informações completas sobre a imagem, permitindo assim a criação de uma identididade (ou de uma ‘digital’) para o gadget. 

Além disso, a ferramenta pode ser utilizada como recurso para segurança dos próprios usuários, uma vez que a validação do perfil dos usuários seria mais concreta e evitaria a criação de perfis falsos, o que é proibido pela rede social.


Fonte: Notícias Administradores / Facebook desenvolve novo detector de fotos para rastreio de usuários

Os comentários estão fechados.