Facebook vai permitir vídeos em lugar de fotos de perfil

Facebook vai permitir vídeos em lugar de fotos de perfil

A nova ferramenta ainda está em fase de testes, assim como outras mudanças na estrutura visual dos perfis de usuários

O Facebook fará uma de suas maiores mudanças quanto à visualização do perfil de usuários: as fotos de perfil poderão ser substituídas por pequenos vídeos de até sete segundos, de acordo com o Newsroom, blog da rede social mais acessada do mundo. Essa e outras novidades estariam sendo testadas nos perfis de alguns usuários nos EUA e Reino Unido, mas em breve serão disponibilizadas para outros usuários, de acordo com o anúncio. Confira o vídeo publicado no blog, que explica as mudanças:

Além da novidade do perfil móvel, existirão algumas outras: a opção de escolher algumas fotos para figurarem no topo do perfil e um design que centraliza o avatar de perfil e prioriza fotos e amigos na visualização. Também será possível colocar avatares temporários, com período de tempo determinado e escolhido pelo usuário, o que pode ser útil como aviso em viagens ou períodos em que não se está checando o Facebook. Veja um exemplo:

A imagem abaixo exemplifica como o perfil pode ficar com o vídeo em vez de foto no avatar:

 

O objetivo geral é que a navegação, especialmente em dispositivos móveis, seja mais fluida e agradável. Justamente por isso é que o layout dos perfis no mobile sofrerá as maiores mudanças, com as imagens e vídeos ganhando prioridade máxima. Segundo a postagem do Newsroom, as pessoas gostam de navegar pelos perfis de amigos ou de pessoas que acabaram de conhecer, majoritariamente através de suas fotos. Este fator, somado à cada vez maior necessidade de expressão através do avatar do perfil, impulsionou as mudanças, segundo Aigerim Shorman e Tony Hsieh, gerentes de produtos do Facebook e responsáveis pelo anúncio das novidades.

Aqui, a foto de perfil centralizada e as imagens escolhidas pelo usuário como favoritas em evidência:

Todas as imagens foram divulgadas pelo Facebook no Newsroom. 

O que vocês acharam das alterações, administradores? Opinem nos comentários.


Fonte: Notícias Administradores / Facebook vai permitir vídeos em lugar de fotos de perfil

Os comentários estão fechados.