Falha no WinRAR deixa milhões de computadores vulneráveis

Falha no WinRAR deixa milhões de computadores vulneráveis

A orientação dada é não atualizar o programa para a sua última versão e continuar a usar a 5.21

O WinRar — um dos mais populares descompactores de arquivos do mundo — está sendo acusado de gerar nrechas de segurança em várias máquinas que fazem uso de sua última versão. De acordo com o The Next Web, a versão mais recente do software está com uma falha de segurança grave, permitindo assim que os computadores de quase 500 milhões de usuários estejam expostos aos malwares e vírus da internet.

Segundo o site, o problema está no uso de arquivos SFX — responsáveis por auxiliar usuários na instalação de programas diretamente pelo WinRar. O TNW entrou em contato com a empresa responsável pelo programa, mas não teve retorno até o momento. Portanto, a orientação dada é não atualizar o programa para a sua última versão, ou seja, continuar a usar a 5.21.

Um vídeo — disponibilizado no Youtube – demonstra como a utilização da nova versão do programa está vulnerável. Nele, o usuário Mohammad Reza Espargham mostra que é necessário apenas aplicar as modificações “triviais” no computador e ele está aberto para os ataques externos. Confira o vídeo abaixo:

 


Fonte: Notícias Administradores / Falha no WinRAR deixa milhões de computadores vulneráveis

Os comentários estão fechados.