Falta de tempo não existe

Falta de tempo não existe

Uma recente pesquisa desenvolvida no Brasil relatou que um dos maiores obstáculos que as pessoas encontram para empreender e implementar suas ideias é a falta de tempo. Quem não se pegou pensando “Ah, se o dia tivesse uma hora a mais”. E talvez a falta de tempo não seja somente para implementar projetos e empreender ideias novas. Falta tempo de qualidade com a família, com a esposa, pais, filhos… cachorro, papagaio. Quem não gostaria de ir mais à praia, brincar mais com os filhos ou levar a esposa naquele restaurante super romântico?

Talvez, você esteja pensando agora “Isso é fantástico, mas não é pra mim. Tempo é dinheiro e eu preciso trabalhar”. Se você realmente pensa assim, acredito que esteja na hora de você rever seus conceitos sobre tempo e trabalho. Afinal, de que adianta se matar de trabalhar e não poder curtir a vida e os frutos gerados pelo trabalho?

A verdade é que a falta de tempo não existe. É isso mesmo! Todos nós temos o mesmo tempo todos os dias! E pode acreditar que podemos ser tão produtivos e tão felizes utilizando esse tempo que temos a nossa disposição. O que acontece com as pessoas, não é falta de tempo e sim uma gestão equivocada do mesmo. Existe muito desperdício de tempo com futilidades que dão a falsa impressão de aproveitamento. O que quero com este artigo é apresentar a você uma das técnicas mais utilizadas para gestão de tempo, os “Blocos Produtivos”.

Blocos produtivos são agrupamentos de atividades, com tempo bem determinado e especificado para cada tarefa.

Sabe aquela tarefa simples, como ler e responder e-mails? Elas podem ser otimizadas. Ao invés de você abrir trezentas vezes a caixa de e-mail e perder horas clicando no botão atualizar, você pode reservar uma hora do seu dia para isso… Sabe aquele facebook que toma metade do seu dia? Você pode dedicar um tempo para ele também. O importante é que tudo tenha um limite, uma meta bem especificada.

Tente agrupar suas atividades, crie seus blocos produtivos. Inclua todas as suas atividades, inclusive assistir um filme, ir ao clube, fazer compras… estipule tempo e metas para isso. Defina sua prioridades e eu te garanto, você vai ter tempo de sobra!!


Fonte: Artigos Administradores / Falta de tempo não existe

Os comentários estão fechados.