Família produz quase 3 mil quilos de comida por ano no jardim de casa

Família produz quase 3 mil quilos de comida por ano no jardim de casa

Os Dervaes vivem em uma área suburbana próxima a Los Angeles

Nos 370 metros quadrados do jardim de casa, a família Dervaes cultiva 400 variedades de frutas, verduras e flores comestíveis. Em um ano, eles produziram quase 3 mil quilos de alimento, incluindo carne de frango, além de aproveitarem as frutas de época, mel e terem também ovos de galinha.

Vivendo em uma área suburbana a 15 minutos de Los Angeles, nos Estados Unidos, todos os quatro integrantes da família dedicam uma parte do dia para cuidar da horta. Eles conseguem levar uma vida praticamente autossuficiente e ainda gerar uma renda de aproximadamente US$ 20 mil com as vendas diretas.

Todos os produtos do jardim dos Dervaes são orgânicos, supervalorizados pelo mercado e também por restaurantes. Para reduzir ainda mais os custos do estilo de vida que optaram seguir há 10 anos, eles produzem energia limpa através de painéis fotovoltaicos.

Com o dinheiro arrecadado com as vendas, a família cobre os demais gastos mensais e também compra aquilo que não é possível produzir em sua própria residência, como carne vermelha, grãos e outros. Para conhecer mais sobre o estilo de vida dos Dervaes, acesse a página deles no Facebook ou o site Urban Homestead.

Confira matéria jornalística (em inglês) que mostra um pouco da vida dessa família:


Fonte: Artigos Administradores / Família produz quase 3 mil quilos de comida por ano no jardim de casa

Os comentários estão fechados.