Felicidade

Felicidade

Todas as pessoas querem ser felizes. Querem deixar de sofrer, de remoer o ódio, a raiva e todas as situações negativas do passado

Para isso, buscamos a cada dia uma nova receita milagrosa, um curso, uma religião ou uma filosofia, esperando que assim tenhamos a resposta para sermos felizes. E se eu lhes disser que todos nós temos o direito de sermos felizes e que não é necessário sair mudando a cada minuto de crença, na esperança de encontrar a resposta? Para alcançá-la, cada um deve encontrar o caminho por si mesmo.

Cada indivíduo experimenta a felicidade de um jeito diferente. Ela não é algo que se obtenha seguindo determinadas regras. No entanto, algumas atitudes podem ajudar você a encontrá-la.  A felicidade não nasce de algo externo, ela é gerada dentro de nós.

Nós nos perdemos quando entramos de maneira equivocada na luta do tudo ou nada, na competição pela sobrevivência do mais forte, achando que você só pode ser fracassado ou vencedor, sem nunca existir um caminho do meio. Esse é o maior obstáculo para alcançar a nossa felicidade.

Ser feliz é gostar das suas escolhas. É ter a consciência que o seu trabalho é um prazer, e não um fardo. É se sentir realizado com as pequenas coisas. Hoje em dia há uma pressão enorme para sermos felizes. Todas as pessoas querem ser alegres, estar sempre de bem com a vida e com um sorriso no rosto. A felicidade é vista como a maior realização de um indivíduo. Mas, para obtê-la, é preciso ir em busca de seus propósitos, tendo um comprometimento com você mesmo e com as pequenas coisas da vida, com um olhar mais contemplativo. Tire um tempo para olhar o mar, o fogo ou mesmo um jardim. Existe coisa mais bonita que isso? Se você estiver de bem com a vida, com certeza vai saber reconhecer essa beleza e dizer que sim, que é aí que reside a felicidade, nesses pequenos momentos. Ela reside no autoconhecimento, na espiritualidade, na simplicidade e, sem dúvida nenhuma, em acreditar que depende de você mesma encontrá-la.

Seja feliz!


Fonte: Artigos Administradores / Felicidade

Os comentários estão fechados.