Feliz em ser bem sucedido

Feliz em ser bem sucedido

Não há limites para a ganância. Ter sempre mais é um dos maiores desejos que confrontam o homem, mas você pode ser feliz nos limites de suas conquistas. Embora não tenha tudo que ama, pode amar tudo o que possui, afinal, você levou a vida toda para chegar onde está.

Alguém disse: “Dinheiro não traz felicidade, propicia momentos felizes”. Outro afirmou: “Quem disse que dinheiro não traz felicidade, é porque se consola pela falta dele”

As duas sentenças são verdadeiras: Mas é verdade também que : “ Quem ama o dinheiro, jamais se farta dele…; e quem ama a abundância nunca se farta da renda; também isto é vaidade.” ( Eclesiastes 5:8 a 11)

Salomão fala da incapacidade que o dinheiro tem de satisfazer o coração do homem. Quem foi Salomão? – Um homem mais rico que Bill Gates. E diz que o mal, “VAIDADE, INUTILIDADE, SEM SENTIDO, VAZIO, PERDIÇÃO, FUTILIDADE.” Estão não na falta ou no excesso do dinheiro, mas no DESCONTENTAMENTO DO HOMEM com relação as coisas que tem.

COMO VIVER COM CONTENTAMENTO?

1) NÃO AME O DINHEIRO E NEM AS COISAS QUE O DINHEIRO PODE COMPRAR. Ame pessoas ( vs.10)

O mundo ama as coisas e usa as pessoas, na comunidade cristã é diferente! O mal do tempo presente é que as pessoas são valorizadas pelo dinheiro que possuem. Você vale o quanto você Tem!

Esta filosofia tem destruído muitos relacionamentos, bem como também, criado uma sociedade materialista e exclusivista, cujo coração se distancia cada vez mais de uma sensível humanidade, sem compaixão e amor ao próximo, e se aproxima do colapso mortal da insensibilidade.

Coisas passam, pessoas não! – Na eternidade, de tudo o que você se relacionou neste tempo presente, a única coisa que encontrará lá, são pessoas, que; inclusive, poderão por justiça divina estar num podium mais alto que o seu!

2) TUDO AQUILO QUE VOCE AMA PASSA A CONTROLAR VOCÊ. (…não se farta) V.8 A

Portanto, nunca deixe que se coração seja preso pelo amor ao dinheiro. Quem faz do dinheiro a sua segurança estabelece um ídolo no seu coração, que por sua vez guiá-lo-á em todas as suas decisões.

Somente Deus, o eterno criador na pessoa do seu filho Jesus Cristo pode conduzir-nos a uma vida verdadeiramente satisfatória e livre de toda e qualquer opressão.

3) BUSQUE RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS. (11)

Jesus apontou a lei universal dos relacionamentos saudáveis.

Em Mateus 7:12, ele cita “tudo portanto, que quiserem que os outros te façam, façam primeiramente a eles”. Assim, vemos que ações são sementes e geram eventos. Quem vive para si, viverá sozinho confinado em seu mundo interior, e morrerá sozinho.

No mundo em que vivemos, o reino de Deus se estabelece trazendo alegria, gozo, paz, sentido completo quando manifesto em nosso coração. Assim, contrastando com a realidade do homem, Deus aplica seus milagres na vida daqueles que aprendem o caminho da felicidade: “compartilhando com os outros aquilo que esperam receber delas.”

– O apóstolo Paulo lembra-nos as palavras de Jesus onde diz que “Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.” (Atos 20:35)

4) DESFRUTE DO QUE VOCE TEM.

Acima de tudo, viva o momento presente. Contentamento é estar contente com o fato de estarmos vivos e poder-mos deslumbrar dias melhores. Quem vive preso ao passado sufoca o coração, e jamais poderá olhar o hoje com esperança de realizar algo melhor. O futuro ainda não chegou, o passado não pode ser mudado, somente o presente é o tempo favorável para alguma coisa.

Assim, querido(a), alegre-se pelo dia de hoje, não é à toa que ele se chama “presente”. Viver hoje, é alegrar-se com a mesma satisfação que temos quando ganhamos um presente de alguém.

Por não estar satisfeito com a mulher ou o marido que tem, com o trabalho, o carro, a casa, o salário e outras coisas mais, a maioria das pessoas vivem de olho naquilo que não têm, e como a ferrugem consome o ferro, o descontentamento com a vida vai consumindo seus ossos.

A satisfação de uma vida plena não está na quantidade de anos que vivemos, mas na qualidade de vida interior que nutrimos no momento presente. Quantas pessoas apesar de ricas estão morrendo por dentro, ainda que detentoras de fortunas e riquezas? Quantos casamentos ruindo apesar de conforto e bem estar?

Assim, procure desfrutar do dia de hoje, com a alegria de saber que ao partir, e se partir, Deus o acompanhará na grande jornada!

O ditado popular já consagrou: NÃO TENHO TUDO O QUE AMO MAS AMO TUDO O QUE TENHO. Ame tudo e todos quanto tem e você experimentará uma nova alegria em sua vida.

Acredite!

________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________
 
MAIS ARTIGOS DO AUTOR                                                     CURTA NOSSA FAMPAGE
 
Sugestão de vídeo: PROSPERIDADE FINANCEIRA


Fonte: Artigos Administradores / Feliz em ser bem sucedido

Os comentários estão fechados.