Fiesp abre inscrições para 4ª edição do Hackathon

Fiesp abre inscrições para 4ª edição do Hackathon

As inscrições para participar da maratona de desenvolvimento de aplicativos mobile vão até 18 de agosto

O Comitê Acelera Fiesp (CAF) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) promove nos dias 22, 23 e 24 de agosto a 4ª edição do Hackathon, a maratona hacker para desenvolvedores de aplicativos mobile. O desafio é criar uma solução tecnológica relacionada à Economia Compartilhada/Colaborativa, em uma das três categorias: consumidor final, cadeia produtiva e social. Os interessados devem realizar a inscrição gratuita no site oficial até próxima terça-feira, dia 18 de agosto.

Ao todo serão três dias de programação e podem participar programadores, designers, hackers e cientistas da computação. “O objetivo é fomentar o conhecimento tecnológico e o espírito empreendedor dos participantes”, diz o diretor-titular do CAF Sylvio Gomide.

Os grupos poderão ter cinco membros, sendo dois programadores ou desenvolvedores, um designer, um profissional de comunicação e um visionário, de acordo com o site oficial. Os participantes que apresentarem a melhor solução móvel terão, dentre os benefícios, a oportunidade de participarem da 7ª edição Concurso Acelera Startup da Fiesp, que ocorrerá em novembro de 2015.
O Hackathon tem finalidade exclusivamente cultural, visando reconhecer e divulgar as soluções tecnológicas desenvolvidas que tenham potencial inovador, estimulando a difusão do tema no meio empresarial, sem caráter comercial.

O evento acontecerá no edifício-sede da FIESP, na Avenida Paulista, 1313, em frente à estação Trianon-Masp. O credenciamento começa às 8h da manhã do sábado, 22, e a maratona vai até domingo, 23. Na segunda-feira, 24, haverá espaço para mentorias, articulação com investidores e uma palestras sobre inovação, tecnologia e empreendedorismo. As apresentações dos finalistas começam às 19h, e os ganhadores serão anunciados às 20h30.


Fonte: Fiesp abre inscrições para 4ª edição do Hackathon

Os comentários estão fechados.