Filhos e os conflitos da adolescência

Filhos e os conflitos da adolescência

Como superar os desafios diários dentro do relacionamento entre pais e filhos na fase da tão estressante adolescência?

Hoje em dia vemos cada vez mais jovens que acabaram de entrar na adolescência se sentindo donos de si mesmo, do mundo, vislumbrando a tão sonhada fase adulta onde não existem regras, horários e etc. Simplesmente a liberdade faz sentido!

Amigos, ah os amigos, esses sim são importantes, pois sabem exatamente o que realmente sentem. Não criticam seus sonhos por mais malucos ou perigosos que sejam. Adolescêcia! Fase de transição.

Tudo parece não fazer muito sentido e ao mesmo tempo tudo é tão claro em suas mentes. Quem pode e consegue entender?

Pais. Onde se encaixam dentro desse novo mundo que existe dentro dos filhos nessa fase?

Ah os pais, só querem proteger seus rebentos desse mundo a fora enquanto eles querem se jogar e descobrir tudo de uma só vez.

Pais só querem que os filhos saibam o quanto são amados, enquanto eles querem descobrir seus próprios amores.

Pais só querem o melhor para seus filhos, por isso estão sempre os incentivando aos estudos e aos planos para o futuro, enquanto eles só querem viver o agora.

Bem queridos leitores sabemos que isto não é uma regra, uma cartilha e que todos se portam assim. Sabemos que cada lar funciona de um jeito e que cada relacionamento em si é único. Porém podemos concluir que existem sim suas similaridades.

ADOLESCÊNCIA é nada mais nada menos que uma (? = Interrogação) dentro de cada um.

Queridos pais, se por um acaso vocês estão vivendo esse momento, sim porque saibam que essa fase de mudanças de seus filhos também é sua e se estão passando por ela aí vai uma dica!

Saiba que seu filho é único (sim eu sei que você já sabe disso). Mais a questão é que por ser único muita das vezes ele não vai agir igual ao filho do vizinho, do amigo, da sua irmã e etc. Da mesma forma que os filhos sofrem com as cobranças dos pais, nos esquecemos de que os pais sofrem a cobrança da sociedade. A cobrança da perfeição.

Saibam que independente do comportamento de seu filho você pai e mãe estão lutando diariamente para que eles tenham o melhor. 

Se você está passando por conflitos dentro de casa e a única coisa certa que parece no momento é que vocês falam línuas diferentes aí vai outra dica e essa pode ser o pontapé inicial para um recomeço. Isso mesmo as  vezes precisamos esqeucer tudo que sabemos e começar do zero. 

Quer uma mudança no relacionamento com seu filho? Esqueça-o só por um momento e pense em você. Sabe como?

LEMBRE-SE QUE VOCÊ TAMBÉM JÁ VIVEU ESSA FASE E POR MAIS QUE AS VEZES NÃO TENHA AGIDO IGUAL OU NEM PERTO DE COMO SEU FILHO AGE HOJE, NÃO SE ESQUEÇA DE QUE CADA UM TEM O SEU MODO DE VER O MUNDO.

Não pense onde você está errando, não foque em erros. Esqueça tudo isso e comece outra vez.

Não existe errado nesta história. Você é um guerreiro, uma guerreira que luta diariamente contra os leões lá fora para proteger seu maior tesouro.

Simplesmente temos que aprender a lidar com o tempo.

Olhando um pouquinho para dentro de si, você encontrará muitas respostas e até mesmo soluções para o que estão vivendo agora!


Fonte: Artigos Administradores / Filhos e os conflitos da adolescência

Os comentários estão fechados.