Formação e consciência para um melhor mercado de trabalho

Formação e consciência para um melhor mercado de trabalho

Empresas buscam pessoas com melhor background profissional e estudos

Nota-se que com a instabilidade da economia o mercado de trabalho está decaindo, pois as organizações estão reduzindo o número de funcionários, visando cortar gastos e tentar manter as mesmas produções de antes.

Com isso está aumentando a taxa de desemprego, pois grande parte destes não tem uma especialização e acabam aceitando qualquer trabalho. Porém algumas empresas está contratando funcionários que tenham especialização, curso, formação naquela determinada área, para que haja um retorno de contratação mais rápido e melhore a execução dos processos na empresa.

Com esta opção que as empresas estão tomando o mercado de trabalho sofre de ambos os lados, pois a empresa não tem muitas escolhas devido à população não ter formação e as pessoas devido a cobrança da formação. As pessoas reclamam que não tem empregos e as empresas reclamam que não tem pessoas para ocupar seus cargos ofertados.

Vejo que se a população nota-se a importância dos estudos na via dela ainda criança e jovem teríamos depois uma população qualificada para ocupar os cargos e, além disto, pessoas controladas financeiramente quando empregadas teriam a consciência de poupar para casos como o desemprego, assim não teriam que pegar empréstimos, dever piorando ainda mais a situação que se encontra, pois esta sem emprego, sem dinheiro e sem qualificação.

Com as pessoas qualificadas e a cobrança das empresas por formação as empresas terão um melhor rendimento pois terá funcionários que sabem como deve fazer e o que fazer, diferente do que ocorre em outras empresas onde se tem funcionários que não tem a formação e agem por intuito e como não aceitam informações de pessoas que tem pouco formação, com isso a empresa acaba perdendo e os funcionários demitidos.

Então a consciência e a formação das pessoas sendo melhorado o futuro do mercado de trabalho será outro, com mais oportunidades e as procuraram cargos específicos e não procurar qualquer emprego, com esta melhoria às empresas abriria mais oportunidade devido a boa produção e não havendo desemprego, o que favorece na diminuição consequentemente o aumento das vendas.


Fonte: Artigos Administradores / Formação e consciência para um melhor mercado de trabalho

Os comentários estão fechados.