Fórum de Jogos Digitais discute expectativas do mercado de Games

Fórum de Jogos Digitais discute expectativas do mercado de Games

Dia 19 de setembro, em São Paulo, evento reúne profissionais de todas as regiões brasileiras para abordar temas fundamentais de atuação e apontar novos rumos

O universo dos Games está em ascensão no Brasil, cada vez mais há softwares nacionais que conquistam o público, mas essa expansão envolve um cenário complexo na formação do profissional e exigências do mercado. Diante da necessidade desse setor, especialistas realizam o primeiro Fórum Internacional Acadêmico de Jogos Digitais, em 19 de setembro, no Senai Francisco Matarazzo, em São Paulo.

Um dia inteiro em que professores de vários estados brasileiros, pesquisadores, profissionais e entusiastas de Design e Produção de Jogos Digitais vão apresentar, debater e refletir as principais dúvidas dessa área ainda nova no País. Gerar a aproximação do mundo profissional com o acadêmico por meio de temas como: “Perfil dos cursos de Produção/Desenvolvimento de Jogos”, “as dificuldades Tributárias para quem quer viver de produzir Games” e “Dá para chegar no nível do exterior?”.

“Sabemos que há sim um grande “gap” entre o que a indústria de jogos espera dos profissionais e qual o real profissional que estamos formando. Queremos, como docentes, acadêmicos e pesquisadores tocar nestes assuntos no que diz respeito à formação do profissional de Produção de Jogos. Que tipo de aluno recebemos? Quem queremos formar? Com qual nível de conhecimento? Sabemos que jogos são softwares extremamente complexos e que dependem de um conhecimento muito profundo e interdisciplinar. Estamos errando? Em quais pontos? E quais pontos acertamos e que temos que potencializar?” – afirma o Prof. Dr. Francisco Isidro Massetto, professor universitário e pesquisador nas área de Ensino de Programação, Game Development, Cloud Computing e Mobile.

Segundo os organizadores o objetivo é ampliar a discussão sobre a formação, bem como aproximar a academia do mercado, proporcionando cursos que preparem melhor, que também permitam oportunidades de reciclagem e renovação.

A programação do Fórum traz diversos nomes da área de Jogos Eletrônicos de diversos estados brasileiros (Ceará, Espírito Santo, Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro) que contam a sua experiência, mostram as necessidades, quais as possibilidades e a evolução, são eles: Moacyr Alves Junior , Prof. Dr. Francisco Isidro Massetto , Prof. MSc. Alvaro Gabriele Rodrigues , Jorge Alberto França Proença , Prof. MSc. Alan Henrique Pardo de Carvalho, Profa. MSc. Eveline Sá , Rober Marcone Rosi , Izequiel Pereira de Norões , Victor Hugo Körting de Abreu , Kao Tokio , Cleberson Eugenio Forte, Alex Leal e Lizandra Muraca.

O evento é gratuito, realização da Associação Comercial, Industrial e Cultural dos jogos eletrônicos do Brasil e da Tech School, com apoio do Senai. As inscrições estão sendo realizadas através do site do evento. 


Fonte: Notícias Administradores / Fórum de Jogos Digitais discute expectativas do mercado de Games

Os comentários estão fechados.