Foz do Iguaçu recebe programa de ‘aceleração’ de empresas

Foz do Iguaçu recebe programa de ‘aceleração’ de empresas

Pela segunda vez no município, Startup Pirates promete transformar ideias inovadoras em empresas reais em oito dias; programa de imersão acontece no Sebrae/PR de Foz, de 19 a 26 deste mês

Começa neste sábado, dia 19 de setembro, e segue até o próximo dia 26, um evento que vai colocar em prática a ‘aceleração’ de empresas em estágio inicial. A ideia é que 30 empreendedores tirem os seus negócios do ‘papel’ para colocá-los no mercado. O trabalho será realizado graças às ferramentas do Programa Startup Pirates, uma metodologia considerada, na Europa, como a melhor para ‘aceleração’ de novos negócios, justamente porque foca o empreendedor.

Os participantes recebem uma capacitação intensa em formato de ‘imersão’, planejam e validam suas ideias de negócios das 8 às 18 horas durante os oito dias do Programa. “A programação do Startup Pirates é composta por workshops e treinamentos, além do apoio de mentores especializados em diversas áreas. Os participantes se dividem em grupos e, das discussões e ações, novos negócios são gerados”, afirma o consultor do Sebrae/PR, Osvaldo Cesar Brotto.

No final do evento, os projetos são avaliados e os melhores resultados premiados. Ainda de acordo com o consultor, a proposta do Startup Pirates é apoiar quem está querendo começar o seu negócio, que geralmente é algo inovador e relacionado à tecnologia, como aplicativos de celular. “A capacitação provoca resultados muito positivos, pois alia a teoria à prática e desenvolve as habilidades empreendedoras dos participantes”, reforça.

Esta será a segunda vez que o Startup Pirates ‘ancora’ em Foz do Iguaçu. “Ano passado, tivemos cerca de 20 participantes e logo veio a demanda por mais um evento. A expectativa é grande por parte dos empreendedores que vão contar com um ambiente propício para colocar a mão na massa e aplicar suas ideias com a orientação de especialistas”, explica Luis Poletti, coordenador do Iguassu Startup, organização que une pessoas comprometidas com o desenvolvimento de startups em Foz e Região.

O Startup Pirates terá como sede o escritório do Sebrae/PR em Foz do Iguaçu, que fica na Rua das Guianas, nº 151. A programação completa e mais informações podem ser acessadas no site.


Fonte: Notícias Administradores / Foz do Iguaçu recebe programa de ‘aceleração’ de empresas

Os comentários estão fechados.