Fuja das cobranças abusivas

Fuja das cobranças abusivas

Cuidado com as cobranças abusivas, muitas vezes o fornecedor explora o consumidor cobrando mais, abusando nas relações de consumo e colocando a parte mais fraca em desvantagem manifestamente excessiva.

  O objetivo do código de Defesa do Consumidor é primar pela igualdade com o objetivo de garantir uma sociedade mais justa, e mais fraterna de direitos e obrigações entre ambas às partes, cuja finalidade é equilibrar o princípio de harmonia nas relações de consumo.

 A verdade é que as instituições financeiras gozam das autonomias administrativa e financeira. 

 Fique atento a esse detalhe e proteja o seu dinheiro, porque, instituição financeira quer é dinheiro e, por isso, ridiculariza a parte mais fraca que é o consumidor com o objetivo de sair em vantagem, mas para isso é indispensável que você leia o Código de Defesa do Consumidor, e se possível conheça as entidades parceiras do sistema nacional de defesa do consumidor que você encontra no portal do consumidor.

  O objetivo aqui não é aprofundar nesse quesito para mencionar comentários a respeito desse assunto.

 Portanto, eu não vou entrar em detalhes e para que você conheça as instituições que são parceiras do sistema nacional de defesa do consumidor e fique por dentro dos seus direitos de proteção, acesse www.portaldoconsumidor.gov.br e em seguida clique na aba parceiros, acesse e confira.

Se você gostou desse artigo, deixe o seu comentário abaixo.


Fonte: Artigos Administradores / Fuja das cobranças abusivas

Os comentários estão fechados.